Ricardo Costa no FC Luzern; Villarreal garante N'Diaye por 7,5 ME; Sakho ilibado pela UEFA; Cova da Piedade contrata ex-lateral do FC Porto e Sporting

Aposta surpreendente, mas que permite ao defesa, que esteve no Mundial 2006, 2010 e 2014, estar num clube que vai marcar presença nas competições europeias.

O internacional português Ricardo Costa foi apresentado como reforço do FC Luzern, da Suíça. O central, de 35 anos, que já passou pelo FC Porto, Wolfsburgo ou Valencia, era um jogador livre depois de ter rescindido com o Granada. O veterano assinou até 2018, com mais um ano de opção, pelo 3.º classificado da Liga suíça em 2015-16.

Com o castigo acabou por falhar a final da Liga Europa e o Euro'2016 - A UEFA ilibou  o internacional francês Mamadou Sakho, suspenso em abril por alegadas infrações ao código antidopagem. Em comunicado, o máximo organismo do futebol europeu disse que "após audição dos advogados do jogador, peritos de laboratórios reconhecidos pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), a comissão de controle, ética e disciplina decidiu arquivar o caso". O defesa francês de 26 anos, do Liverpool, falhou um controlo antidoping e foi então suspenso provisoriamente após o jogo dos oitavos de final da Liga Europa frente ao Manchester United.

Um médio muito forte fisicamente, com grande disponibilidade para os duelos, que pode ser importante para o submarino amarelo - O Villarreal anunciou que chegou a acordo com o Betis para a transferência do médio franco-senegalês Alfred N'Diaye. Pelo jogador, que estava nos andaluzes desde a época 2013/2014, o Villarreal pagou 7,5 milhões de euros que podem passar a 9 caso sejam cumpridas uma série de variáveis. N'Diaye, de 26 anos, fez 36 jogos pelo Betis na época passada, tendo apontado 2 golos.

Junta-se a reforços como Siaka Bamba (ex-Desportivo de Chaves), André Carvalhas (ex-Portimonense) ou Danielson (ex-Moreirense) - Evaldo vai jogar esta época no Cova da Piedade, clube que se estreia na II Liga e nas competições profissionais de futebol. O lateral esquerdo, de 34 anos, que já passou pelo FC Porto, Braga ou Sporting, na última temporada representou o Moreirense. 

Etiquetas: ,