Victor Valdés no Middlesbrough; Vietto falha JO; Málaga devolve Hachim Mastour ao Milan; Sporting (Futsal) defronta Halle-Gooik e Real Rieti

Há 2 anos e meio era dos melhores do mundo (era titular no Barça há  uma década e até parecia estar cada vez melhor), mas depois veio uma lesão grave (quando já tinha decidido não renovar com o Barça) que o fez perder muito tempo, sendo que a passagem por Manchester também foi um desastre. Veremos se mantém as capacidades que o levaram ao topo (excelentes reflexos, muito boa leitura e um jogo de pés sensacional), nesta que é, aos 34 anos, uma espécie de "última oportunidade" para voltar a render a grande nível.

Victor Valdés é reforço do Middlesbrough, emblema que subiu este ano à Premier League. O histórico guardião do Barça que acabou contrato com o Manchester United era um jogador livre, também foi associado ao Sporting e o Besiktas. Valdés esteve emprestado na parte final da época passada ao Standard Liège, tendo feito 7 jogos. No conjunto de Karanka vai ter como "rival" o também veterano Dimitrios Konstantopoulos.

Transitam para a Ronda de Elite os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos, de forma a juntarem-se aos quatro emblemas que competem directamente nessa fase – Inter FS, Ugra, Kairat Almaty e Dínamo - O Sporting vai enfrentar no grupo 5 da fase principal da Taça UEFA de futsal o Halle-Gooik, da Bélgica, o Real Rieti, de Itália, e o vencedor do Grupo D da fase de qualificação (Centar Saravejo, da Bósnia, Istambul Universitesi SK, da Turquia, Lynx FC, de Gibraltar ou FC Baltija, da Lituânia. Miguel Albuquerque, responsável pelo departamento de futsal dos leões, já reagiu ao sorteio e considerou que o Sporting CP caiu no chamado ‘grupo da morte’.

Portugal é das poucas selecções que ainda não divulgou sequer uma pré-convocatória - Luciano Vietto não vai marcar estar nos Jogos Olímpicos apesar de ter sido chamado pela Argentina, já que o Atlético de Madrid bloqueou a sua presença. «Calleri será o substituto de Vietto que não foi cedido», anunciou Olarticoechea, o novo seleccionador da Albiceleste.

O promissor marroquino só foi utilizado em 1 jogo - Hachim Mastour está de regresso ao AC Milan depois de uma experiência pouca conseguida no Málaga. O jovem de 18 anos ainda tinha contrato de empréstimo por mais uma época mas o emblema da La Liga optou por devolvê-lo já.

Etiquetas: ,