Benedito diz "Adeus"; Townsend no Palace por 15 ME; A. Santos e N. Reis livres

Uma das principais referências do Sporting no Século XXI (futebol incluído) e quando, em Portugal, um jogador de uma modalidade que não o desporto rei consegue este estatuto está tudo dito quanto à sua importância. Benedito deixou anos de grande carisma e personalidade na baliza do Sporting e da seleção, para lá de ter pautado sempre pela promoção dos melhores valores do desporto (fazem falta mais assim em Portugal). Não foi um super-guardião (quando o nível aumentava a nível internacional via-se que estava abaixo dos melhores) mas ainda assim fica para a história do futsal português. Diga-se no entanto que este abandono é um pouco surpreendente, já que o jogador por várias vezes havia revelado o seu desejo em jogar no novo pavilhão dos leões, mas provavelmente as suas capacidades actuais não lhe permitiam continuar mais na elite (ainda para mais quando o Sporting quer elevar o nível para atacar a UEFA Futsal Cup).

João Benedito anunciou, através da sua página oficial no Facebook, que terminou a sua ligação ao Sporting e a sua carreira desportiva. "Serei sempre um felizardo pois representei o meu Clube como atleta profissional. É impossível descrever as sensações vividas, os momentos e as conquistas", escreveu o agora ex-guardião. João Benedito fez mais de 500 jogos ao serviço da equipa de Futsal do Sporting (clube pelo qual só não actuou na época 2005/2006, quando representou os espanhóis do Playas Castellón), vencendo 9 ligas de futsal, 6 supertaças, 4 taças e 1 taça da liga: Já ao serviço da selecção nacional, realizou 163 partidas, alinhando em 4 mundiais e 6 europeus.

Nem sempre tem a melhor atitude competitiva, mas se Pardew conseguir motivar o jogador pode ter aqui uma estrela para a equipa. O inglês, apesar de ter algumas lacunas ao nível da decisão, é um extremo com uma capacidade de explosão fantástica e as suas diagonais da direita para o meio são um perigo para os adversários. Veremos se é desta que volta ao nível que exibiu no Tottenham - O Crystal Palace garantiu oficialmente a contratação de Andros Townsend, internacional inglês de 24 anos, por uma verba a rondar os 15 milhões de euros. O extremo actuou na última temporada no Newcastle, mas a descida dos magpies facilitou a transferência para outro clube da Premier League.

Boas opções para os clubes nacionais? - O Metz, clube francês que subiu à Ligue 1, anunciou as saídas dos ex-Sporting Nuno Reis e André Santos. Tanto o central como o médio passam a ser jogadores livres.

Etiquetas: , ,