Ricardo Costa fica livre; Sinama-Pongolle no Chainat Hornbill F.C.; Swansea garante 2 internacionais holandeses; Benfica (Futsal) contrata guardião do Barça

Boa opção para os clubes nacionais? O português, dos poucos a ter participado em 3 Mundiais, vem de uma boa época na La Liga, com excelentes prestações e um golo que se revelou decisivo nas contas finais.

Ricardo Costa rescindiu o contrato que o ligava ao Granada. O central, de 35 anos, que já passou pelo FC Porto e Valencia, chegou ao clube em Janeiro tendo sido essencial na luta pela permanência, mas optou por sair apesar de ter mais um ano de contrato.

Também o central holandês Mike van der Hoorn, que estava no Ajax, vai ser reforço dos Swans - Leroy Fer vai ficar em definitivo no Swansea, tendo assinado um contrato válido até 2019. O médio, internacional holandês, já tinha estado no clube nos últimos 6 meses por empréstimo do QPR mas agora o emblema do País de Gales adquiriu o seu passe por 6 milhões de euros.

Em 2010 chegou a Alvalade a troco de 6,5 milhões de euros - O avançado francês Florent Sinama Pongolle vinculou-se ao Chainat Hornbill F.C., da Tailândia. O antigo jogador do Liverpool, Atlético e Sporting nos últimos anos representou equipas como o Rostov, Chicago Fire, Lausanne-Sport e Dundee United.

Junta-se a Miguel Ângelo e Franklin nas caras novas para próxima época - Cristian Dominguéz, guarda-redes que estava no Barcelona, vai representar a equipa de Futsal do Benfica na próxima época, chegando para substituir o seu compatriota Juanjo, que curiosamente saiu para os catalães. Ao serviço do Barça o guardião conquistou 13 títulos: duas UEFA Futsal Cup, três Campeonatos, uma Supertaça, quatro Taças do Rei e três Taças de Espanha.

Etiquetas: ,