M. Ferreira (Benfica) reforça Sampdoria; A. Gomes "Bola de Ouro" vale 15 ME

Um dos jogadores lusos mais promissores de 2000, em 2014-15 era mesmo a principal estrela dos iniciados das águias. Um extremo desequilibrador, bastante rápido, mas que estagnou este ano, sendo que o seu jogo continua a passar muito pelos mesmos movimentos. Veremos que impacto vai ter em Itália. Na teoria considerando o que aconteceu com Pedro Pereira, que na época passada fez vários jogos na Série A, a escolha até foi positiva.

O Benfica continua a perder jovens promessas para os clubes italianos. Desta vez foi Mário Ferreira a deixar a Luz para se vincular à Sampdoria. O jovem de apenas 16 anos também era pretendido pelo Inter mas acabou por rumar ao emblema de Génova.

Nos últimos seis anos os únicos portugueses a figurar nos 23 finais da Bola de Ouro foram Nani e Ronaldo - O Barcelona confirmou hoje os valores da contratação de André Gomes. O clube catalão anuncia que vai pagar 35 milhões de euros fixos ao Valencia e que o negócio ainda envolve «um montante máximo de 20 milhões de euros variáveis em função do rendimento do jogador e da equipa». Informa ainda campeão espanhol que, «perante as expectativas e potencial» que o clube vê no jogador, «também acordou excecionalmente incluir no contrato um prémio especial que pode chegar a um máximo de 15 milhões de euros no caso de o jogador chegar a ser várias vezes Bola de Ouro».

Etiquetas: ,