Hugo Almeida reforça AEK; Conte pretende manter Cuadrado no Chelsea

Ainda vai a tempo de voltar à selecção? Com a falta de pontas-de-lança portugueses de qualidade, se o canhoto se exibisse a um bom nível facilmente regressaria à equipa das quinas (ainda por cima tem 32 anos, ou seja, está longe de ser um super-veterano). No entanto nas 2 épocas desde que abandonou a Turquia tem andado de clube em clube (o AEK é já o 5.º) sem nunca conseguir ter um rendimento regular.

O AEK de Atenas comunicou que Hugo Almeida, internacional português de 32 anos, é reforço para 2016-2017. O avançado era um jogador livre depois de na época passada ter alinhado no Anzhi e no Hannover, tendo feito 14 jogos e 4 golos nos russos e 7 partidas e 1 golo nos alemães. Recorde-se que Almeida soma 57 internacionalizações por Portugal, tendo estado no Mundial'2010, no Euro'2012 e no Mundial'2014.

Não conseguiu convencer Mourinho quando o português estava nos blues, mas é um excelente jogador e que ainda por cima está habituado a alinhar num sistema de 3 centrais - Juan Cuadrado esteve emprestado pelo Chelsea à Juventus na última temporada, mas o novo treinador dos ingleses, Antonio Conte, foi bem explícito ao anunciar que o colombiano irá actuar em Stamford Bridge na próxima época: "eu queria-o enquanto treinador da Juventus. Ele irá voltar rapidamente, começar a treinar e jogar connosco. Agora ele é um jogador do Chelsea, irá ficar connosco. Se algo acontecer vocês saberão", referiu o técnico italiano. Recorde-se que Cuadrado assinou pelo Chelsea em Janeiro de 2014, mas realizou somente 15 jogos pelos blues, rumando depois à Juve, emblema pelo qual fez 40 jogos e apontou 5 golos em 2015-2016.

Etiquetas: ,