Sualahe assina pelo Sporting até 2021; Mário Gomez falha o resto do Europeu

Mais um reforço na senda dos últimos (jovem, português e para a equipa B ) que neste caso é um regresso, já que Sualehe conta com uma passagem por Alcochete. Trata-se de um lateral esquerdo (durante a formação desempenhou também a posição de central ou ala) com bons atributos físicos, facilidade de remate, mas que tecnicamente não é muito dotado. Na teoria era uma posição não muito necessitada, uma vez que os leões contam com Empis (que está à frente de Sualehe na hierarquia da selecção) e ainda com Rúben Ribeiro que, com esta entrada, deverá sair.

O Sporting comunicou no seu site oficial que chegou a acordo com David Sualehe para a assinatura de um contrato válido até 2021, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Sualahe é um lateral de 19 anos que terminou contrato com o FC Porto, clube pelo qual se sagrou bicampeão nacional de juniores.

Quem irá substituir o avançado do Besiktas: Draxler, Gotze ou outra opção (até podem voltar a jogar os 2 de início); quanto aos médios, perder de uma assentada Khedira e Schweinsteiger seria um duro golpe para Low - Más notícias para os campeões do mundo. O encontro contra a Itália deixou marcas na selecção alemã, desde logo em Mário Gomez, que segundo a federação alemã  sofreu uma ruptura muscular na coxa direita e falhará o resto do Europeu. Também a contas com problemas físicos estão Sami Khedira e Bastian Schweinsteiger, sendo que a presença de ambos no que resta do torneio está em dúvida.

Etiquetas: , , ,