OFICIAL: Benfica paga mais 12 Milhões por Jiménez (no total custou 22 ME); Mexicano passa a ser o jogador mais caro na história das águias

Um dos negócios mais disparatados na história do futebol português, mas que talvez ajude a explicar algumas vendas estratosféricas. O mexicano não justifica este investimento, aliás chegou à Luz numa fase em que estava completamente desvalorizado, depois de só ter apontado 1 golo em 28 jogos pelos colchoneros. E apesar de agora passar a ser o "sr. 22 ME" nem é certo que passe a figurar no 11 titular, muito pelo contrário, já que Jonas e Mitroglou estão na "pole-position".

O  Benfica comunicou à CMVM que adquiriu os restantes 50% dos direitos económicos de Raúl Jiménez que remanesciam na titularidade do Club Atlético de Madrid SAD pelo valor de € 12.000.000 (doze milhões de euros). Os encarnados acrescentaram que passam a deter a totalidade dos direitos do avançado mexicano. O campeão nacional, recorde-se, pagou dez milhões de euros por 50% do passe do jogador aos colchoneros, em julho do último ano. Ou seja tudo somado Jiménez custou 22 milhões de euros ao Benfica, passando a ser o jogador mais caro na história do clube da Luz. Na 1.ª época em Portugal o avançado, de 25 anos, que foi essencialmente suplente, apontou 12 golos em 45 jogos.

Etiquetas: