City oficializa Nolito; Rennes apresenta Afonso Figueiredo; Mozgov nos Lakers

Para ser titular? Vai ter a concorrência de Navas, Sterling, Silva e Kevin de Bruyne. O ex-Benfica acrescenta quase sempre números mas não conseguiu ser uma mais-valia no Europeu, tem a particularidade de só conseguir render na esquerda e em Outubro completa 30 anos. 

Nolito é oficialmente jogador do Manchester City, juntando-se a Aaron Mooy e Gundogan nas caras novas ao serviço de Guardiola. Pela transferência do ex-Benfica o Celta de Vigo recebeu 18 milhões de euros. Já Nolito, que completa 30 anos em Outubro, assinou um contrato de 3 épocas com os Citizens com mais uma de opção. Recordamos que o internacional espanhol, que foi titular nos 4 jogos do Europeu, nas 3 temporadas que esteve no Celta apontou 39 golos.

Chegou a ser associado ao Benfica mas vai ter mais oportunidades da Ligue 1, um campeonato onde os jovens lusos se tem dado bem nos últimos anos - O Rennes anunciou a contratação de Afonso Figueiredo, lateral esquerdo de 23 anos que estava no Boavista. O defesa chega a França a custo zero, depois do vínculo que o ligava aos axadrezados ter chegado ao fim, e jogará ao lado do compatriota Pedro Mendes.

Últimas da NBA:
- Timofey Mozgov, que estava nos Cavs, assinou um contrato de 65 milhões de dólares, por 4 anos, com os Lakers; A equipa da LA também garantiu a permanência de Jordan Clarkson (50 M em 4 anos);
- Nicolas Batum vai continuar nos Hornets a troco de 120 milhões em 5 anos;
- D.J. Augustin é o 3.º reforço dos Magic depois de Ibaka e Meeks;
- Ish Smith juntou-se aos Pistons;
- Demar DeRozan deve continuar nos Raptors com um contrato de 139 milhões de dólares em 5 anos.

Etiquetas: , ,