Benfica empresta Mukhtar ao Brondby; Nápoles recusou 60 ME mais 3 jogadores do Atlético por Higuaín; Rochina no Rubin por 10 ME

Ainda não justificou a aposta (e até chegou à Luz com alguma cotação por ter sido campeão da Europa sub-19) e nesta fase parece já difícil que tenha uma oportunidade na equipa principal do Benfica (por norma quando os grandes emprestam jogadores a campeonatos como o dinamarquês esses elementos deixam de entrar nas contas).

O médio alemão de 21 anos Hany Mukhtar foi emprestado pelo Benfica ao Brondby. A cedência tem a duração de uma temporada, com o clube da Dinamarca a ficar com opção de compra. O alemão, contratado em 2014 pelo Benfica, esteve a época passada emprestado ao Red Bull Salzburgo, ao serviço do qual fez 15 jogos e marcou 1 golo.

Esta recusa confirma a ideia de que o emblema do Sul de Itália só pretende vender o seu principal jogador pela cláusula, fixada em cerca de 94 milhões de euros; por outro lado, mostra que Simeone quer mesmo um avançado de topo mundial e que para isso os colchoneros estão dispostos a atingir valores estratosféricos - O nome de Higuaín anda nas bocas do mundo, sobretudo pelo forte interesse da Juventus na sua contratação. Ora, o presidente do Nápoles, Aurelio de Laurentiis, desmentiu que exista qualquer proposta da Vecchia Signora na sua contratação, afirmando que "a única proposta concreta por 'Pipita' chegou do Atlético. O presidente ligou-me a oferecer 60 milhões mais dois ou três jogadores, mas disse-lhe que não podia ser, muito tranquilamente", reiterando a intransigência do clube em vender o argentino.

Um bom jogador (com técnica e forte no passe) que é um belo "presente" para Javi Gracia (ex-Málaga), novo técnico dos russos - Rubén Rochina é reforço do Rubin Kazan para a época 2016-2017, abandonando assim o Granada. Foi o próprio clube da Andaluzia, em comunicado, a confirmar que o emblema russo pagou os 10 milhões de euros fixados na cláusula de rescisão do médio espanhol de 25 anos. Ao serviço do Granada, Rochina, em 2 temporadas, alinhou em 54 partidas da La Liga e apontou 8 golos.


Etiquetas: , , , ,