Benfica empresta Diego Lopes; Boro cancela aquisição de Subotic; Izmailov no Krasnodar; Hertha garante Duda; Celtic evita surpresa na Champions

Exibiu-se a bom nível no Rio Ave, mas nunca mereceu uma oportunidade na Luz. Um médio evoluído tecnicamente, com visão de jogo e com qualidade nas bolas paradas,  mas que acaba por regressar ao Brasil mais cedo do que o esperado, sendo que, até pelas dificuldades que o América atravessa, este empréstimo não parece ser uma boa medida nem para o jogador nem para o Benfica.

Diego Lopes vai jogar até final da temporada no Américo Mineiro por empréstimo do Benfica. O médio brasileiro, de 22 anos, que há um ano chegou à Luz proveniente do Rio Ave, na última época esteve emprestado aos turcos do Kayserispor, onde apontou 1 golo em 25 jogos.

Há 2 anos era dos centrais mais cotados a nível mundial, mas as lesões não lhe dão descanso e agora com esta nova contrariedade dificilmente regressará a um nível alto (há quem diga que a sua carreira vai mesmo terminar); por outro lado, o Boro que ia investir cerca 8 milhões no sérvio, deverá agora virar-se para outro alvo (veremos para quem) - Estava tudo acertado para que Neven Subotic fosse transferido do Borussia Dortmund para o Middlesbrough, mas o negócio foi abortado porque o jogador terá de ser submetido a uma intervenção cirúrgica. O central sérvio, de 27 anos, tem sofrido imenso com problemas físicos e estará agora parado até, pelo menos, ao final de 2016.

Parece claro que sem lesões poderia ter atingido outro patamar na sua carreira, sendo que a passagem pelo FC Porto acabou por não ter qualquer impacto - Marat Izmailov está de regresso ao Krasnodar, 4.º classificado da última Liga Russa, clube que representou em 2014-15 (31 jogos), depois de um ano de inactividade, em face de um problema de saúde da filha. Terminado o contrato com os dragões, o russo assinou por uma época com mais uma de opção.

Foi a revelação da Eslováquia no Europeu, tendo inclusivamente marcado um golo - Ondrej Duda, médio de 21 anos, é reforço do Hertha de Berlim, por um valor entre os 4,5 e os 5 milhões de euros. Após marcar presença em mais de 100 jogos com a camisola do Légia de Varsóvia, o eslovaco acabou por optar por seguir a sua carreira na Bundesliga, em detrimento do assédio de clubes da Serie A.

Escoceses evitam uma das maiores humilhações da sua história - O Celtic conseguiu qualificar-se para a 3.ª pré-eliminatóra da Liga dos Campeões, batendo o Lincoln Red Imps, de Gibraltar, por 3-0. A equipa de Brendan Rodgers havia sido derrotada fora por 1-0 mas, com golos de Lustig, Griffiths e Roberts conseguiu dar a volta. Também o Dínamo Zagreb, com um golo do português Paulo Machado, bateu o Vardar Skopje por 3-2 e seguiu em frente. 
Resultados de hoje: 
FC Astana (Cazaquistão)-Zalgiris Vilnius (Lituânia), 2-1 (0-0 na primeira mão); 
F91 Dudelange (Luxemburgo)-Qarabag FK (Azerbaijão), 1-1 (0-2); 
IFK Norrkoeping (Suécia)-Rosenborg (Noruega), 3-2 ap (1-3) ; 
Ferencvaros (Hungria) - Partizani (Albânia), 1-1, 1-3 gp (1-1);  
Trencin (Eslováquia)-Olimpija Ljubljana (Eslovénia), 2-3 (4-3); 
Celtic (Escócia)-Lincoln Red Imps FC (Gibraltar), 3-0 (0-1) ; 
Dinamo Zagreb (Croácia)-FK Vardar Skopje (Macedónia), 3-2 (2-1); 
FH Hafnarfjordur (Islândia)-Dundalk (República Irlanda), 2-2 (1-1)

Etiquetas: , , ,