Jordon Ibe no Bournemouth por 18 ME; Jardim vs Vítor Pereira na Champions

Estes valores são claramente exagerados mas os Cherries continuam a juntar qualidade para as suas ambições, pensando no presente e no futuro (Cook também é muito jovem). Ibe é mais um extremo inglês na senda dos que têm aparecido nos últimos anos, com muita velocidade e capacidade de desequilíbrio, mas de futuro incerto tendo em conta algumas limitações ao nível da decisão. Ainda assim, com Howe facilmente poderá vir a destacar-se.

Depois de Lewis Cook, contratado ao Leeds, o Bournemouth garantiu a contratação de Jordon Ibe ao Liverpool. O jovem de 20 anos, que era suplente nos Reds, custou cerca de 18 milhões de euros aos cofres do clube de Eddie Howe, que pretende fazer um campeonato tranquilo e garantir as bases para o futuro próximo. Ibe na última época foi titular em 12 jogos da Premier League, sendo que nos Cherries deve ter a função de fazer esquecer Matt Ritchie, que saiu para o Newcastle.

Quem perder este duelo corre mesmo o risco de nem chegar a Setembro, já que tanto VP como Jardim começam o ano numa situação algo tremida depois do mau 2015-2016 - O sorteio da Terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões colocou frente a frente o Mónaco, de Jardim, e o Fenerbahçe, de Vítor Pereira, naquele que é o principal duelo desta fase. Já Paulo Fonseca teve um pouco mais sorte, tendo pela frente o Young Boys, da Suíça, o 2.º adversário menos cotado entre os que podia ter pela frente.
Champions route:
Olympiacos v Sheriff ou Hapoel Beer-Sheva
Rosenborg ou IFK Norrköping v APOEL ou The New Saints
Dinamo Zagreb ou Vardar v Dinamo Tbilisi ou Alashkert
Astana ou Žalgiris Vilnius v Celtic ou Lincoln
Trenčín ou Olimpija Ljubljana v Legia Warszawa ou Zrinjski
Viktoria Plzeň v Qarabağ ou Dudelange
Astra Giurgiu v FC København ou Crusaders
BATE Borisov ou SJK Seinäjoki v FH Hafnarfjördur ou Dundalk
Ludogorets Razgrad ou Mladost Podgorica v Crvena zvezda ou Valletta
Ferencváros ou Partizani v FC Salzburg ou Liepāja

League route:
Fenerbahçe v Mónaco
Shakhtar Donetsk v Young Boys
Sparta Praha v Steaua București
Ajax v PAOK
Rostov v Anderlecht

Etiquetas: ,