Liverpool adquire veterano 39 anos; Barcelona não contratava um jogador de Jorge Mendes desde 2004

Não foi só um bom negócio para Valencia, e indirectamente para o Benfica, também o super-empresário abriu uma porta que estava fechada desde 2004.

O Barcelona conseguiu desviar André Gomes do Real Madrid e além de voltar a ter um português no seu elenco pela 1.ª vez nos últimos 12 anos negociou um activo de Jorge Mendes. É que desde Deco, em 2004, que os catalães não contratavam um jogador do super-empresário português. E nos últimos anos Mendes até era visto como uma Persona non grata na Catalunha, mas as super-exibições de André Gomes superaram essa barreira. Antes de Deco o empresário luso tinha colocado Rafa Marquez e Quaresma nos blaugrana.

Vai ser a 3.ª opção depois de Karius e Mignolet - Alex Manninger, guarda-redes austríaco, de 39 anos, é oficialmente reforço do Liverpool. O guardião que nos últimos 4 anos representou o Augsburg assinou por uma época pelos Reds. Manninger regressa assim à Premier League depois de ter passado pelo Arsenal entre 1997 e 2002. O austríaco conta ainda com passagens por clubes como a Fiorentina, Bologna, Juventus, Espanyol ou Udinese. 

Etiquetas: ,