Mónaco garante Djibril Sidibé por 16 ME; Real empresta defesa ao Málaga; Bournemouth paga 8 milhões por Lewis Cook; Cagliari apresenta jovem do Benfica

O Verão não está a correr mal a Leonardo Jardim (veremos se será suficiente para apagar a má época 2015-16). Glik, Mendy e Sidibé aumentam e muito a qualidade do sector defensivo, aliás os 2 franceses eram mesmo dos laterais mais cotados da Ligue 1. E com o agora ex-Lille, que tanto joga na direita como na esquerda, Fabinho, caso não seja vendido, poderá ser em definitivo uma opção para o meio campo. 

Djibril Sidibé é oficialmente reforço do Mónaco. O lateral, que tanto joga na direita como na esquerda, chega ao clube de Jardim proveniente do Lille a troco de 16 milhões de euros mais o empréstimo de Rony Lopes. Sidibé, de 23 anos e 1m82, integrou a pré-convocatória da França para o Euro'2016 e também estava a ser fortemente pretendido pelo Arsenal. Já Rony vai representar o Lille pela 3.ª vez na carreira.

Como sucede com quase todos os jovens oriundos da cantera merengue, dificilmente terá uma oportunidade na 1ª equipa, mas é um central com qualidade (é já internacional AA) - O Málaga anunciou que chegou a acordo com o Real Madrid para o empréstimo, com a duração de uma temporada, de Diego Llorente. Llorente é um central de 22 anos que alinhou em todos os escalões de formação do Real, tendo sido emprestado a época passada ao Rayo Vallecano, tendo alinhado em 37 partidas e feito 2 golos, sendo que é já internacional AA por Espanha, tendo sido opção de Del Bosque para um amigável em Maio frente à Bósnia.

Um dos médios ingleses mais promissores da actualidade. Na época passada foi mesmo eleito o melhor jovem da Football League, sucedendo a Dele Alli - O Bournemouth anunciou a contratação de Lewis Cook, médio de 19 anos que pertencia ao Leeds. O jovem, que há 2 anos ajudou a Inglaterra a vencer o Euro sub-17, chega ao clube de Eddie Howe a troco de 8 milhões sendo que a transferência pode chegar aos 12. Cook, apesar dos 19 anos (na teoria só agora é que devia subir aos seniores), fez 85 jogos pela equipa principal do Leeds.

Era suplente dos juvenis B das águias - Vasco Oliveira foi apresentado como reforço do Cagliari. O jovem português, de apenas 16 anos, alinhava nos juvenis do Benfica.

Etiquetas: ,