Graziano Pellè no Shandong por 15 ME; Purito abandona no final da época

Foi talvez o melhor avançado centro no Euro'2016. Fortíssimo na capacidade de segurar a bola e esperar pelos apoios, serviu sempre de referência para o jogo da Squadra Azzurra e não sendo um super-avançado surpreende que deixe já o futebol europeu, isto numa fase em que até estava a ser associado ao Chelsea.

O Southampton anunciou a transferência de Graziano Pellè para o Shandong Luneng, da China. A transferência rondou os 15 milhões de euros, já o internacional italiano vai auferir 40 milhões nos 2 anos e meio que estiver na China. Nas duas épocas que esteve nos Saints o avançado, que completa 31 anos esta semana, apontou 30 golos em 81 jogos.

Ficou a faltar-lhe um grande título (ainda pode consegui-lo nos JO ou Vuelta), mas é um dos grandes nomes da última época, com pódios nas 3 grandes Voltas e em dois Mundiais, a que juntou vitórias em várias provas importantes, não só de uma semana como em Monumentos ou nas Ardenas. Ainda por cima tinha um estilo que contraria este ciclismo mais táctico - Joaquim Rodríguez, mais conhecido por Purito, anunciou hoje que vai abandonar a competição no final da época. O ciclista espanhol, de 37 anos, da Katusha, que ocupa neste momento o 5.º lugar no Tour, justificou a decisão com a vontade de deixar a modalidade quando ainda está no topo. O veterano aproveitou ainda para destacar Alejandro Valverde e Michele Bartoli como os ciclistas que mais o impressionaram durante a sua carreira. 

Etiquetas: ,