Kostic no Hamburgo por 15 ME; França vence Euro sub-19 (Mbappé foi o MVP)

Chegou a ser falado para o Sporting quando saiu da Holanda e, neste defeso, foi fortemente pretendido pelo Valência, mas irá permanecer na Bundesliga. Investimento forte do Hamburgo, que quererá melhorar os desempenhos das últimas temporadas, num extremo irreverente, com um grande pé esquerdo e muita capacidade no cruzamento e nas bolas paradas. 

O Hamburgo garantiu a aquisição de Filip Kostic ao despromovido Estugarda, pela quantia de 15 milhões de euros. O extremo de 23 anos, que na última temporada fez 5 golos e 8 assistências, junta-se a Halilovic, Luca Waldschmidt e Bobby Wood nas novas caras do clube.

A França venceu pela 8.ª vez o Europeu sub-19 ao golear na final a Itália, por 4-0. Os gauleses, que estão agora apenas a 2 triunfos da recordista Espanha, entraram na partida praticamente a ganhar, com um golaço de Augustin, e aos 19 minutos já venciam por 2-0 (Blas apontou o 2.º). Tousart, aos 82 minutos, e Diop, já nos descontos, fizeram o resultado final.
Notas do VM:
- Chegaram à final a equipa que melhor ataca (França) e a que melhor defende (Itália), no entanto, a superioridade dos franceses foi clara, aliás apesar de terem perdido o 1.º jogo contra a Inglaterra logo aí (acabou o jogo por cima) demonstraram que eram o alvo a abater. Equipa com muita qualidade individual na frente;
- No aspecto individual também ficou a ideia que, apesar da Itália ter chegado à final, além da França os conjuntos que apresentaram mais nomes para o futuro foram a Inglaterra (2.ª equipa mais forte do torneio, mesmo não tendo contado com Rashford) e Portugal (Pedro Silva, os laterais Dalot e Yuri Ribeiro, os centrais Rúben Dias e Francisco Ferreira e os médios Pedro Rodrigues e João Carvalho devem marcar presença de maneira assídua na selecção pelo menos até aos sub-21);
MVP - Augustin foi o melhor marcador da prova, com 6 golos, mas o principal acabou por ser Mbappé. Os 2 contribuíram directamente para 11 golos, tendo ainda desequilibrado os adversários pela sua velocidade, potência e qualidade técnica). No entanto, o craque do Mónaco mostrou ser mais decisivo que Augustin, contribuído mais ao nível da criação (o avançado do PSG destacou-se mais na finalização), sendo um autêntico quebra-cabeças para os adversários (Dalot que o diga). E esta performance é ainda mais impressionante, não fosse o pupilo de Jardim ter apenas 17 anos (nasceu em Dezembro de 98). Limando algumas arestas ao nível do entendimento do jogo colectivo o jovem tem tudo para se afirmar a curto prazo, veremos se já em 2016-17 (apesar da idade já conta com alguns jogos pela equipa principal dos monegascos.
Melhor XI - Meret (Itália), Michelin (França), Romagna (Itália), Francisco Ferreira (Portugal), DiMarco (Itália), Pedro Rodrigues (Portugal), Harit (França), Henrichs (Alemanha), Mbappé (França, Augustin (França) e Brown (Inglaterra)

Etiquetas: