FPF encaixou 25,5 ME; Porto empresta Ramos ao Chaves; Cástan na Sampdoria

Cada jogador da selecção vai receber 300 mil euros pelo título europeu, mais 25 mil euros pelo tempo passado em França.

A campanha da Selecção Nacional no Euro 2016 rendeu 25,5 milhões de euros à Federação Portuguesa de Futebol. Portugal recebeu oito milhões de euros pela presença na fase final e mais um 1,5 milhões pelos 3 empates na fase de grupos. A qualificação para os oitavos rendeu 1,5 milhões, os quartos 2,5 e as meias-finais quatro milhões de euros. Só o jogo da final, com a França, rendeu oito milhões de euros aos agora novos campeões da Europa.

Um jogador muito completo, agressivo sem bola, tecnicamente também muito capaz e que foi das principais figuras da equipa B portistas que venceu a II Liga - Francisco Ramos vai jogar esta época no Desp. Chaves por empréstimo do FC Porto. O médio, de 21 anos, no final da última temporada foi utilizado em 4 partidas por José Peseiro mas não teve espaço no elenco de Nuno Espírito Santo.

O central brasileiro, devido a um tumor cerebral, nas últimas duas épocas só participou em 7 jogos - Leandro Castán é reforço da Sampdoria por empréstimo da Roma. O jogador, de 29 anos, vai ocupar a vaga de Niklas Moisander, que foi vendido ao Werder Bremen.

Etiquetas: ,