Van der Wiel no Fenerbahçe a "custo zero"; Usain Bolt em dúvida para os JO

Vítor Pereira viu Gonul rumar ao rival Besiktas mas consegue um reforço sonante (quase 50 internacionalizações pela Holanda). No entanto, apesar do Curriculum ser bastante bom (já conquistou 7 campeonatos, por exemplo), o holandês é um lateral com várias lacunas (sobretudo ao nível defensivo) e é mais um elemento com um perfil complicado, que pode "minar" ainda mais um balneário que somou demasiados atritos com VP na época passada (para lá do facto de haver a possibilidade de, como, por exemplo, Van Persie, o ex-PSG olhar para esta mudança para a Turquia sem uma grande ambição competitiva, apesar de ter somente 28 anos).

O Fenerbahçe, de Vítor Pereira, anunciou hoje, de maneira oficial, que está a fechar a contratação de Gregory Van der Wiel, lateral direito holandês que era um jogador livre depois do vínculo que o ligava ao PSG ter chegado ao fim. De acordo com a imprensa turca o defesa, de 28 anos, vai auferir 2,5 milhões de euros por época, tendo recebido um prémio de assinatura de 2 ME. Roman Neustädter e Martin Škrtel devem ser os próximos reforços do Fenerbahçe.

É neste momento a principal figura do Atletismo Mundial, talvez mesmo a maior de sempre - Usain Bolt desistiu de participar na final dos 100 metros das qualificações jamaicanas para o Rio2016, devido a uma lesão muscular, ficando assim em dúvida para o torneio olímpico. “Depois de sentir um desconforto na minha coxa depois da primeira eliminatória na última noite e de novo na meia-final, fui examinado pela diretor médico dos Campeonatos Nacionais e fui diagnosticado com uma lesão de grau 1”, revelou o  6 vezes campeão olímpico. Apesar de não ter disputado a prova de qualificação, Bolt, caso recupere, poderá ir ao Rio de Janeiro'2016, uma vez que os regulamentos da federação jamaicana preveem que um atleta pode ser convocado se uma lesão o tiver impedido de participar.

Etiquetas: ,