Nápoles compra Giaccherini; Espanyol recebe Piatti; Portugal-Itália na final

Boa aposta? Provou no Euro 2016 que pode ser uma mais-valia e em Nápoles, num conjunto que pratica um futebol agradável, pode dar seguimento ao que mostrou neste Verão. Um médio ofensivo que tanto pode jogar no centro como nas alas, forte no passe e na definição no último terço, com golo (fez 7 o ano passado no Bolonha) e que pode ser uma ameaça nas transições, onde por norma decide rápido e estica bem o jogo.

Emanuele Giaccherini é o novo reforço do Nápoles. O trequartista italiano, que também pode jogar na ala, tanto a lateral como a extremo, de 31 anos e 1,67m, chega ao emblema do sul de Itália proveniente do Sunderland, por valores a rondar os 2 milhões de Euros. Na última época Giaccherini representou o Bologna, tendo apontado 7 golos em 28 jogos.

Portugal está em jejum desde 1998, mas é claramente favorito para a final - A selecção nacional não teve dificuldades em golear a Suíça por 8-0 e juntou-se à Itália (que derrotou a Espanha) na final do Europeu de Hóquei em Patins. Os lusos, com um bis de João Rodrigues e um golo de Gonçalo Alves, ao intervalo já venciam por 3-0 e no 2.º tempo foram aumentando o marcador por intermédio de Reinaldo Ventura, João Rodrigues (fez um póquer), Ricardo Barreiros e Gonçalo Alves (que bisou).

Chegou em 2011 ao clube Che a troco de 9 milhões de euros mas teve um percurso de altos e baixos, sendo que foi na 1.ª época de Nuno quando mais brilhou - Pablo Piatti vai jogar esta temporada no Espanyol de Barcelona por empréstimo do Valencia. O novo clube de Quique Flores fica com uma opção de compra a rondar os 3 milhões de euros pelo talentoso extremo argentino

Etiquetas: ,