Bebé no Eibar até 2020; Equipa semi-profissional de Gibraltar surpreende o Celtic na Champions; Contador e Degenkolb reforçamTrek

Transferência que já foi abordada, e que acaba por agradar a todas as partes: o Benfica liberta um excedentário, o jogador continua numa liga de topo e os bascos garantem um elemento que para equipas pequenas/médias pode ser uma boa arma.

Agora é oficial: Bebé assinou com o Eibar por 4 temporadas, deixando o Benfica, que fica com uma percentagem do passe, em definitivo. O clube espanhol comunicou que chegou a acordo com o português para uma ligação com duração até 2020. Bebé, de 26 anos, assinou com o Benfica em 2014, mas só fez 5 jogos na Luz, tendo sido emprestado ao Córdoba e depois ao Rayo Vallecano.

Tremenda surpresa na estreia de Brendan Rodgers (é mesmo um dos resultados mais "escandalosos" da história do futebol europeu) - Na 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o impensável aconteceu: o Lincoln Red Imps, uma equipa semi-profissional de Gibraltar, bateu o Celtic por 1-0. No 1.º jogo de Brendan Rodgers no banco dos escoceses, o único golo da partida foi apontado por Casciaro, aos 48 minutos. Outros resultados: Zrinjski 1-1 Legia; Dinamo Tbilisi 2-0 Alashkert; Qarabag 2-0 Dundelange; Beer Sheva 3-2 Sheriff; Bate Borisov 2-0 SJK; TNS 0-0 Apoel; Vardar 1-2 Dínamo Zagreb; Valletta 1-2 Estrela Vermelha; RB Salzburgo 1-0 Liepaja.

A confirmação de que o Pistolero vai continuar na luta; Já o alemão, apesar de ter um perfil diferente, era o melhor substituto possível para Cancellara, não fosse o seu estado competitivo ser uma incógnita depois do acidente que sofreu no inicio do ano - Alberto Contador e John Degenkolb vão correr pela Trek-Segafredo a partir de 2017. O espanhol, que já venceu as 3 grandes Voltas, até tinha dito que ia abandonar o ciclismo esta época, mas vai continuar a competir mais duas temporadas; já o alemão, que está na Giant, nesta fase, depois do que demonstrou em 2015, até tinha tudo para ser um dos 5 mais fortes candidatos a monumentos como a Milan-San Remo (venceu em 2015), Volta a Flandres (já fez 2 top 10) e Paris-Roubaix (venceu em 2015), no entanto depois de ter sido atropelado quando estava a treinar, ainda não voltou a exibir o nível que vinha a apresentar.  

Etiquetas: , , , ,