Valencia empresta Negredo ao Middlesbrough; Zakarin vence, Froome mais líder

Chegou ao Mestalla como "reforço bomba" (na altura o próprio NES apelidou-o assim) mas nunca rendeu ao nível esperado. Teve alguns bons momentos (nomeadamente um golo decisivo ao Mónaco no playoff da Champions) mas nunca de acordo com o que se exige a um elemento com a sua capacidade. Veremos se na PL volta ao nível que mostrou no Sevilha ou na fase inicial no City, sendo certo que se isso acontecer Karanka ganhou um excelente reforço.

Alvaro Negredo está de regresso à Premier League. O avançado espanhol, de 30 anos, foi emprestado pelo Valencia ao Middlesbrough até final da época. Negredo, que actuou pelo City em 2013-14, na altura fez 23 golos em 48 jogos, esteve nos últimos 2 anos no Valencia, clube que pagou mais de 20 ME pela sua contratação, mas onde não conseguiu fazer a diferença e esta saída, até pelo seu super-ordenado, inclusive foi festejada pelos adeptos do clube Che. Recordamos que o Boro já tinha adquirido Viktor Fischer, Victor Valdes, Antonio Barragan, Marten de Roon, Gaston Ramirez e Bernardo Espinosa.

Katusha, que não estado ao nível de 2015, depois de ter vencido no Giro por Rein Taaramäe consegue mais um triunfo numa grande Volta este ano; Sky (com Poels a um nível impressionante) voltou a engolir todos os rivais de Froome; Quintana foi um dos derrotados do dia e começa a ter o pódio em perigo - Ilnur Zakarin venceu a 17.ª etapa do dia ao chegar isolado ao alto de Finhaut-Emosson. O russo, da Katusha, destacou-se do grupo da fuga, onde estava Pantano e Majka, na última subida e deu finalmente uma vitória à equipa de José Azevedo. Mas foi essencialmente mais um grande dia para a Sky, com Froome a aumentar ainda mais a vantagem na camisola amarela. A equipa britânica controlou praticamente todos os ataques e só Porte, que foi acompanhado por Froome até à meta, conseguiu escapar. Já Quintana nem teve pernas para aguentar o ritmo de Adam Yates. Também Mollema perdeu tempo. Na geral, Froome tem agora menos 2'27 que Mollema, 2'53 que Yates e 3'27 que Quintana. Já Valverde, que foi dos primeiros a tentar desgastar a Sky, perdeu muito tempo e saiu do Top 5.

Etiquetas: ,