FC Porto empresta Marega ao Vit. Guimarães; Froome bate Dumoulin no Tour

Um dos piores negócios do passado recente dos azuis e brancos. Obrigou a um investimento de 3,8 ME (depois de estar quase certo em Alvalade), mas não teve o impacto desejado, acabando por apontar apenas um golo em 13 jogos oficiais, deixando a ideia de que só consegue fazer a diferença em clubes com menos ambições. E em Guimarães tem tudo para voltar a destacar-se. A sua velocidade, potência e capacidade de finalização podem causar estragos em adversários que lhe concedam espaço e vai ser orientado por um treinador que costuma potenciar avançados com as suas características. 

O avançado Moussa Marega vai jogar no Vitória de Guimarães até ao final da época por empréstimo do FC Porto. O maliano que chegou apenas em Janeiro ao Dragão, proveniente do Marítimo, não contava para Nuno e foi dispensado. É o 11.º reforço dos vimaranenses para a nova época (a maioria deles com experiência no futebol português).

Agora é dúvida é perceber quem vai completar o pódio - Christopher Froome venceu o contra-relógio que marcou a etapa 18 do Tour. Num CR essencialmente a subir, de 17km, o britânico conseguiu superar o tempo de Dumoulin e arrecadou a 2.ª etapa nesta Volta a França. Aru surpreendeu ao ser 3.º, Porte foi 4.º enquanto Bardet completou o Top 5. Na geral Froome tem agora menos 3'52'' que Mollema, menos 4'16 que Yates e 4'37" que Quintana.

Etiquetas: ,