Giggs termina ligação de 29 anos ao Man Utd; Sporting contrata Guima

Uma saída que já se esperava. Giggs é um dos "representantes" da oposição a Mourinho, que diz ser um treinador que não aposta na formação e não é o mais fiel à identidade do clube. Ainda assim, manteve sempre uma postura de elevação e desejou a melhor sorte ao português, que não o incluiu na sua equipa técnica. Giggs sai do United como uma lenda para continuar a sua curta carreira de treinador, sendo que dificilmente não voltará no futuro. 

Ryan Giggs anunciou a saída do Man Utd. O galês, que foi adjunto de Van Gaal nas últimas temporadas, não foi escolha de Mourinho para a sua equipa técnica e vai agora tentar fazer carreira como treinador principal. O antigo jogador, que estava em Old Trafford há 29 anos, estreou-se pelos Red Devils na época de 90/91 e terminou a carreira em 2014, tendo ficado como adjunto até esta data (pelo meio ainda assumiu a equipa principal quando Moyes foi despedido).

Continua a aposta do Sporting em elementos jovens de várias equipas da primeira e segunda liga. Guima é mais um jogador para reforçar a equipa B, sendo que, aos 20 anos, encaixa perfeitamente naquilo que deve ser um conjunto secundário- Ricardo Guimarães, mais conhecido por Guima, é mais um reforço do Sporting para a nova temporada. O médio de 20 anos trocou a Oliveirense pelo clube leonino, assinando um contrato para próximas três épocas com mais duas de opção. Guima, à semelhança de Diogo Nunes e Eduardo Pinheiro, deve evoluir na equipa B.

Etiquetas: ,