Óscar Benítez dado como certo no Benfica por 3 ME; Baixa no FC Porto

Boa aposta? Na teoria é uma aquisição sem sentido. O argentino é um extremo poderoso fisicamente, rápido, mas que não é um fenómeno em termos técnicos e que esta época nem foi indiscutível. Além disso com a quantidade de opções que as águias tem para a sua posição a menos que venha um fenómeno tudo o resto é para encher os quadros, já de si bem preenchidos. Aliás esta contratação, ainda para mais na sequência da renovação de Salvio, parece mais um negócio de "favores", um pouco como aconteceu com Farina do que propriamente uma tentativa de melhorar o elenco, mesmo numa perspectiva de médio e longo prazo.

Óscar Benítez, extremo de 23 anos do Lanús, deve vincular-se nos próximos dias ao Benfica, foi o próprio empresário do argentino a confirmar a viagem do jogador para Portugal, de maneira a assinar pelo clube da Luz. Pelo negócio as águias vão pagar 3 milhões de euros, mas ainda não é certo que Benítez integre o plantel de Rui Vitória, já que, devido ao excesso de opções para as alas, há a hipótese de ser já emprestado, aparecendo o Boca Juniors como o destino mais provável. Benítez é um ala que explodiu em 2015, na altura até foi associado ao Sporting, mas que esta época perdeu preponderância, não sendo sequer um indiscutível no Lanús.

O mexicano esteve em destaque na equipa B e tinha nesta pré-época a 1.ª oportunidade para se exibir no conjunto principal - Omar Govea lesionou-se com gravidade no treino do FC Porto e deve ficar 2 meses afastado dos revlados. O médio mexicano fez uma fratura da base do quinto metatarsiano do pé esquerdo e já foi operado no Hospital de Santa Maria, no Porto.

Etiquetas: ,