Ederson vai falhar inicio de época; Os adversários de Portugal nas Confederações

Este tipo de intervenções por norma obrigam a uma paragem de 6 semanas o que vai fazer com que Júlio César comece a época a titular. A dúvida é perceber qual vai ser a opção de Rui Vitória quando os 2 brasileiros estiverem aptos. O técnico das águias, caso o titular esteja a cumprir, por norma aposta na continuidade.

Má notícia para as águias. O guardião Ederson, que se lesionou no estágio para a Copa América, foi operado ao joelho direito e deve perder o início da temporada. Segundo avançou o clube da Luz através de um comunicado, o brasileiro realizou uma artroscopia ao joelho direito devido a uma lesão meniscal interna. «O atleta Ederson Moraes foi submetido hoje no hospital da Luz a artroscopia do joelho direito por lesão meniscal interna. A intervenção esteve a cargo do ortopedista Dr António Martins e o atleta terá alta nas próximas horas», lê-se no comunicado do campeão nacional que não faz uma estimativa sobre o tempo de paragem.

Vai ser a estreia da selecção nacional na prova -  Com a histórica vitória no Euro'2016, Portugal ganhou uma vaga na Taça das Confederações de 2017. Uma competição considerada menor mas que pode enriquecer o currículo dos lusos e será, apesar da fase de qualificação para o Mundial'2018, o 1.º grande teste para os novos campeões europeus. A Taça das Confederações, cuja edição do próximo ano vai ser disputada na Rússia, junta, de quatro em quatro anos, os seis campeões continentais, a secleção campeã do mundo, a Alemanha, e o anfitrião, sendo que além de Portugal e da Rússia (o país organizador), já estão apuradas a Alemanha (vencedor do Mundial), Austrália (vencedor da Taça da Ásia, AFC), Chile (vencedor da Copa América, CONMEBOL), México (vencedor da Gold Cup, CONCACAF) e Nova Zelândia (vencedor da Taça da Oceânia, OFC). Faltando apenas atribuir uma vaga para o vencedor do CAN2017.

Etiquetas: ,