Lucas Silva não se vai retirar e mantém transferência para o Sporting em aberto; Portugal empata na estreia do Euro sub-19

É assustadora a maneira como se fazem de rumores que nascem nas redes sociais verdades. Esta inocência das pessoas, que em 2016 continuam sem saber filtrar a informação, acaba por motivar muito do que se vive actualmente.

Lucas Silva não se vai retirar. O médio, que esteve com um pé e meio no Sporting, numa transferência por empréstimo do Real Madrid, desmentiu hoje os rumores que circularam nos últimos dias que davam conta  de que o jogador se iria retirar dos relvados depois de um problema cardíaco detectado durante os exames médicos realizados em Lisboa. Em comunicado oficial, o médio defensivo, reagiu aos acontecimentos, dizendo que "nos exames foi-me detectada uma alteração no ritmo cardíaco durante a realização de uma prova de esforço. Depois desta anomalia, realizei várias provas médicas que descartaram que tivesse qualquer problema que me impeça de jogar futebol", pelo que "não me vou, de todo, retirar". Ainda assim, o brasileiro referiu que "por uma questão de segurança" o ingresso no Sporting, clube que elogiou numa entrevista à Marca, está agora em stand-by, mas que ainda não foi descartado. O jogador disse ainda que o Real Madrid tenciona repetir os exames mas que está "muito tranquilo devido à normalidade com que decorreram as provas médias adicionais".

Peixe alinhou com Pedro Silva; Empis, Rúben Dias (cap.), F. Ferreira e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Guga, João Carvalho, Buta, Diogo Gonçalves e Ricardo Almeida - Portugal não foi além do empate frente à Áustria (1-1) na estreia do Europeu sub-19. Os lusos até estiveram a perder, golo de Jakupovic, aos 10 minutos, mas no arranque do 2.º tempo Pedro Empis empatou a partida. Os austríacos, que foram melhores no 1.º tempo, tiveram mais do dobro dos remates da selecção nacional (8 contra 3). Portugal dominou na 2.ª parte, mas apesar do bom golo de Empis, não conseguiu capitalizar essa superioridade. No outro jogo do grupo A a Itália bateu a anfitriã Alemanha, por 1-0. 

Etiquetas: ,