Liverpool garante Wijnaldum por 30 ME; Atletismo russo afastado dos JO

Boa aposta? O médio, que pode jogar a 8, 10 ou a extremo, foi o melhor marcador dos Magpies na última época, a sua de estreia em Inglaterra, com 11 golos, e aumenta ainda mais o n.º de soluções à disposição de Klopp, que principalmente no meio campo ofensivo, está bem apetrechado.

Toda a imprensa inglesa garante que o Liverpool chegou a um acordo com o Newcastle para a aquisição de  Georginio Wijnaldum a troco de 30 milhões de euros. O internacional holandês, de 25 anos, também era pretendido pelo Tottenham mas Pochettino considerou a verba pretendida pelos Magpies exagerada, realçando que por esse valor há melhores soluções. Wijnaldum, que chegou há um a Newcastle a troco de 20 ME, apontou 11 golos e fez 5 assistências na Premier League.

Um relatório tornado público esta semana confirmou a existência de um sistema de dopagem sistemático organizado pelo Estado russo, com o apoio ativo dos serviços secretos, de 2011 a 2015, em 30 desportos, dos quais 20 são disciplinas inscritas nos Jogos Olímpicos de Verão - Os atletas russos de pista e de campo foram impedidos de participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois do Tribunal Arbitral do Desporto ter rejeitado o recurso dos elementos suspensos pela Associação Internacional das Federações de Atletismo, devido ao polémico sistema de doping apoiado pelo Kremlin. Países, como a Alemanha, querem que esta decisão abranja todas as modalidades, principalmente as 20 mencionadas no relatório McLaren.

Etiquetas: ,