FC Porto empresta Rafa ao Rio Ave; Paulinho no Chaves; Sanabria reforça Bétis

Pinto da Costa tinha garantido que o esquerdino ia fazer parte do plantel - talvez motivado pelo contexto já que fica sempre bem falar na aposta da formação quando os resultados não aparecem -, mas isso não se confirmou. No entanto, a nível individual esta situação até favorece o defesa, já que poderá ganhar competição numa equipa ambiciosa, enquanto que no Dragão seria sempre um suplente.

Nuno Capucho confirmou hoje que Rafa Soares é reforço do Rio Ave por empréstimo do FC Porto. Rafa «já está garantido» e «vai começar a trabalhar este fim de semana com o Rio Ave, no Torneio da Póvoa», disse o técnico dos vilacondenses à Sport TV. Recordamos que o lateral esquerdo, habitual titular dos sub-21 de Portugal, na 2.ª metade da época passada esteve na Académica cedido pelos dragões.

Há 2 anos foi um dos melhores laterais direitos da I Liga, na época passada não se destacou tanto mas é mais um bom reforço para Jorge Simão - O Desp. Chaves anunciou a contratação de Paulinho, defesa de 25 anos que na última época representou o União da Madeira. O lateral direito, que assinou até 2018, destacou-se ao serviço do Moreirense, onde esteve durante três temporadas.

Foi um dos sub-21 com mais golos na última época e neste Defeso chegou a ser associado ao Barcelona e Tottenham. Um avançado rápido, forte e com golo, que tem tudo para ser figura - O Bétis de Sevilha comprou Tonny Sanabria à Roma por 7,5 milhões de euros. No entanto o negócio pelo avançado, de 20 anos, que na última época marcou 11 golos na última época pelo Sp. Gijón, pode aumentar já que os romanos ficaram com direito a 50% da mais-valia numa futura transferência. O clube da capital Italiana ficou ainda com a hipótese de recomprar Sarabia em 2017 por 11 milhões de euros e em 2019 por 14,5 ME.

Etiquetas: ,