Deschamps elogia triângulo defensivo luso e diz que não é possível travar CR7; Vitória vende Dalbert por 2 ME; Espanyol garante avançado do Atlético


Para Deschamps não há favoritos para a final. O seleccionador francês disse hoje que Portugal tem "legitimidade" para ambicionar conquistar o Euro2016, destacando a qualidade da formação lusa, sobretudo "o triângulo defensivo" e as "duas setas" no ataque. «É uma equipa muito experiente, muito organizada, e pode modificar o sistema com facilidade, embora mantenha sempre quatro jogadores atrás. Apresenta um triângulo defensivo muito forte, com Pepe, Fonte e William. Raphäel, que conhecemos bem, e Cedric são laterais que cruzam muito. E tem também aquele grande duo no ataque, formado por Cristiano e Nani. Não é uma equipa que suba muito, mas utiliza bem a bola quando a tem e faz transições muito rápidas. Tem duas autênticas setas na frente», concluiu. Sobre Ronaldo destacou que não é possível anular o internacional português apenas que pode limitá-lo. «Se há um plano anti-Ronaldo, não sei quem o inventou. Ele sobe e fica lá em cima, tem uma capacidade atlética e física impressionante. Basta olhar para aqueles abdominais, não acontece por acaso. Há coisas contra as quais é difícil lutar, que são a velocidade e as bolas aéreas. Não acredito que seja possível anulá-lo, mas vamos estar atentos e tentar limitá-lo».

Mostrou potencial na cidade berço e junta-se agora a uma equipa que estará na Liga Europa, numa transferência que confirma que os emblemas franceses cada vez mais recrutam em Portugal - O Vitória de Guimarães e o Nice chegaram a acordo para a transferência do lateral-esquerdo brasileiro de 22 anos Dalbert. O jogador está já em França e pelo seu passe o Nice pagou cerca de 2 milhões de euros, tendo o brasileiro assinado um vínculo de 5 anos. Também o Académico de Viseu, emblema que o lateral representou entre 2013 e 2015, receberá uma percentagem da transferência de Dalbert, que na época passada realizou 27 jogos pelos vimaranenses.

Quique Flores está a ficar com um plantel que o "obriga" a elevar o nível recente dos pericos - Depois de Roberto, Reyes e Jurado, o Espanhol anunciou o seu 4º reforço deste defeso: Leo Baptistão. O clube de Barcelona comunicou que chegou a acordo com o Atlético de Madrid para a transferência, a título definitivo, do avançado (outros pormenores não foram revelados), que assinou por 5 temporadas. Tal como as restantes incorporações do Espanhol nas últimas semanas, Baptistão,  de 23 anos, é mais um jogador com experiência na La Liga e passado Colchonero, tendo passado as últimas temporadas emprestado ao Betis, Rayo Vallecano e Villarreal, emblema pelo qual fez 34 jogos e 6 golos em 2015-2016.

Etiquetas: ,