Griezmann candidata-se à Bola de Ouro; O Melhor XI das semi-finais do Euro

Principal rival de Ronaldo pela Bola de Ouro? Bale, Suárez e Messi também tem uma palavra a dizer mas o francês está a realizar uma temporada fantástica, com uma quantidade impressionante de golos em momentos importantes, e nesse sentido se na final do Euro voltar a brilhar haverá certamente uma campanha, que se compreende e justifica, a pedir que vença o troféu. Ainda assim, por uma questão de mediatismo, é sempre difícil que a Bola de Ouro não vá para Messi ou Ronaldo.

Antoine Griezmann, que até começou mal a competição (no 2.º jogo inclusive foi suplente), está a assumir-se como a principal figura do Euro'2016. O avançado Atlético Madrid lidera a lista dos melhores marcadores da prova, com 6 golos (tem a Bota de Ouro praticamente na mão), é o segundo melhor marcador de sempre num Europeu (só Platini, que marcou nove golos no Euro1984 fez melhor) e igualou ainda o registo goleador de Henry em fases finais de campeonatos da Europa, com a diferença de que o ex-Arsenal dividiu os 6 golos por 3 Europeus. Isto depois de uma época em que apontou 32 golos ao serviço do Atlético.

Melhor XI das meias-finais do Euro'2016 para o VM - Lloris (França), Sagna (França), Fonte (Portugal), Umtiti (França), Guerreiro (Portugal), Danilo (Portugal), Kroos (Alemanha), Adrien (Portugal), Ozil (Alemanha), Griezmann (França), Ronaldo (Portugal). MVP: Griezmann (França)

Etiquetas: