Gonçalo Paciência na equipa B do FC Porto; Saleiro, Kiko e Paulo Tavares no Port Vale; Coloccini deixa Newcastle; D. West nos Warriors, Diaw em Utah

Saída inevitável? Chegou a marcar pela equipa principal em 2014-2015, mas a junção da época na Académica (emprestá-lo aos estudantes foi um erro) ao surgimento de André Silva (que com a final da taça que fez "obriga" NES a apostar nele) fê-lo descer na hierarquia interna dos dragões. Veremos qual será o seu destino, sendo certo que outro empréstimo a uma equipa que jogue o tempo todo a 50 metros da baliza adversária e onde Paciência toque na bola em condições razoáveis um número ínfimo de vezes por jogo seria "condenar" o filho de Domingos a outra época longe dos holofotes.

Depois de uma época de empréstimo à Académica, Gonçalo Paciência está de regresso ao complexo do Olival, mas foi relegado para equipa B do FC Porto, tendo já hoje realizado o treino sob a orientação de Luís Castro. O avançado, que na temporada passada marcou 4 golos em Coimbra, não entra nos planos de Nuno Espírito Santo, tendo sido dos poucos jogadores a não alinhar no jogo-treino frente ao Valadares. O futuro de Paciência deverá passar por nova cedência.

Bruno Ribeiro já deixou bem claro que pretende subir ao Championship - O Port Vale, emblema do 3.º escalão do futebol inglês treinado por Bruno Ribeiro, anunciou a contratação de 3 jogadores portugueses: são eles Carlos Saleiro, avançado de 30 anos ex-Oriental, Paulo Tavares, médio de 30 anos ex-Vit.Setúbal, e Kiko, lateral de 23 anos que estava emprestado pelos sadinos ao Académico de Viseu. Os 3 jogadores assinaram um vínculo de 2 épocas, com o contrato de Kiko a ter mais uma de opção.

Uma das principais referências dos magpies nos últimos anos - Fabricio Coloccini terminou a sua ligação ao Newcastle por mútuo acordo com o clube que desceu este ano ao Championship. O central argentino estava no clube desde  2008, tendo realizado 275 partidas nesse período. Coloccini, 39 vezes internacional argentino, irá agora regressar ao seu país natal, para representar o San Lorenzo, clube pelo qual já tinha jogado em 2001.

Os vice-campeões, tal como na Era Heat com LeBron, Bosh e Wade, estão a atrair veteranos ainda muito capacitados por tostões, já que a convicção de que podem ser campeões funciona como 1+1 para jogadores que não querem deixar a NBA sem um anel - Depois de Zaza Pachulia os Warriors garantiram a contratação de David West, que assinou por 1 ano a troco de 1,55 milhões. O PF, que na época passada esteve nos Spurs, deve ser o suplente de Green. San Antonio viu igualmente sair Boris Diaw para os Jazz, mas através de uma troca já que a equipa de Pop precisava de libertar espaço devido à aquisição de Pau Gasol.

Etiquetas: , , ,