Gilberto Duarte deixa FC Porto; Schaars no Heerenveen; Stoke contrata Ramadan Sobhi

O jogador referência do andebol português (era a principal figura do nosso campeonato e a grande estrela dos portistas). Com a sua saída, além da Liga ficar mais pobre, parece claro que os azuis e brancos vão ter mais dificuldades esta época, isto numa fase em que o campeão ABC está a crescer, o Sporting se reforçou muito e o Benfica vem de uma época positiva.

O lateral-esquerdo Gilberto Duarte, que estava no FC Porto desde 2007, onde ajudou a vencer 7 campeonatos seguidos, vai alinhar no Wisla Plock, equipa que é vice-campeã da Polónia – apurada para a Liga dos Campeões. O internacional português, que assinou até 2019, volta assim a ser companheiro de equipa de Tiago Rocha.

Teve uma boa passagem por Alvalade - Stijn Schaars, jogador que passou pelo Sporting entre 2011 e 2013, é oficialmente reforço do Heerenveen. O médio holandês, de 32 anos, deixou o PSV depois do seu contrato com o clube de Eindhoven ter chegado ao fim e assinou pela equipa nortenha por 2 anos.

Marcou 6 golos e fez 12 assistências em 34 jogos o ano passado - Ramadan Sobhi é o mais recente reforço do Stoke City. O extremo esquerdo de 19 anos, ex-Al Ahly, custou 6 milhões de Euros.

Etiquetas: ,