Gasol nos Spurs; Porto empresta defesa ao Tondela; Cruzeiro contrata Edimar

Adeus Duncan? Gasol parecia destinado a trabalhar com Pop e, além de ter o perfil que os Spurs valorizam (pela maneira inteligente como joga), tem tudo para fazer uma boa dupla com LaMarcus Aldridge.

Pau Gasol assinou um contrato de dois anos, com o segundo de opção, com os San Antonio Spurs (que supostamente também perseguiram Durant), no valor de 30 milhões. O espanhol, que foi igualmente cobiçado pelos Wolves e Blazers, não obstante a má temporada de Chicago, mostrou o ano passado que ainda é capaz de ter um papel importante no ataque, conseguindo médias de 16 pontos e 11 ressaltos por jogo, e é um jogador na linha do que os Spurs apreciam. Por outro lado, esta aquisição chega numa altura em que os rumores quanto à retirada de Tim Duncan se adensam. Embora o Big Fundamental ainda não tenha concretizado qualquer decisão, é provável que seja este o ano em que penta-campeão abandone a competição.

Um caso vulgar de jogadores que são cedidos época após época até terminar o contrato. O polivalente lateral fez toda a formação no Porto, foi internacional até aos sub-20, mas sai do clube sem nunca se ter estreado oficialmente pela equipa principal - David Burno vai jogar esta época no Tondela a título de empréstimo do FC Porto. David é defesa direito polivalente português, de 24 anos, com toda a sua formação no FC Porto. Na época transacta esteve cedido ao Freamunde onde participou em 40 jogos.

Era a posição mais débil da equipa. E o Azulão consegue um bom lateral, concentrado defensivamente e que se destaca no ataque, já que trata bem a bola, é forte no remate e consegue criar o seu próprio espaço para cruzar - O Cruzeiro oficializou a aquisição de Edimar, defesa ex-Rio Ave, por duas épocas. A equipa de Paulo Bento estava carente de laterais esquerdos, já que tem atacado a época com Bryan (um patinho feio dos adeptos), Miño (médio defensivo de origem) e Allano (extremo).

Etiquetas: , , ,