FC Porto empresta Gleison ao Paços de Ferreira; Sacko (Sporting) oficializado no Leeds; Palace garante Tomkins por 12 ME; Kittel vence 4.ª etapa do Tour

Foi uma das sensações da equipa B na última época, com 11 golos, e nos Pacenses pode (apesar de jogar essencialmente como extremo direito) aproveitar a ausência de Jota para se destacar. 

O FC Porto contratou Gleison ao Portimnense em definitivo, tendo o jovem brasileiro assinado pelos azuis e brancos até 2020. O avançado, de 21 anos, que na última época representou a equipa B portista por empréstimo do Portimonense, no entanto vai evoluir este ano no Paços de Ferreira cedido pelos dragões. 

Junta-se a Steve Mandanda e Andros Townsend nas caras novas ao serviço de Pardew. Falta pelo menos um avançado, que pode ser Benteke a troco de 35 ME - O Crystal Palace anunciou a contratação de James Tomkins, defesa que chega proveniente do West Ham a troco de 12 milhões de euros. Tomkins, de 27 anos, pode jogar a central, lateral e até a médio. 

Labyad, Heldon, Slavchev, Geraldes, Cissé, Zezinho e Dramé devem ser os próximos a ter guia de marcha - Como já tínhamos dado conta, O Sporting oficializou hoje o empréstimo de Hadi Sacko ao Leeds. Os leões revelaram que esta cedência por um ano contempla a «opção de compra». Sacko, avançado de 22 anos, na última época esteve no Sochaux cedido pelo clube leonino.

O alemão venceu num final que nem o beneficiava; Coquard é mesmo um caso sério - Marcel Kittel (Ettix) venceu a 4.ª etapa do Tour ao bater ao sprint o jovem Bryan Coquard (que também já está a ameaçar uma vitória). Num final que tinha uma inclinação Kittel, que nem estava nos favoritos para a etapa de hoje, demonstrou força (talvez para provar que é o melhor sprinter do Mundo) e pela margem mínima (é o 2.º dia consecutivo que foi necessário recorrer ao photo-finish para descortinar o vencedor) conseguiu bater Coquard. Sagan, que continua de amarelo, foi 3.º. Já Greipel e Kristoff continuam em branco.

Etiquetas: , ,