Nuno reconhece vida complicada para Indi e Quintero; Ronaldo falha jogo com o Sevilha; Zenit vence Supertaça; Man City empresta avançado ao Twente

Não têm lugar no elenco portista? O holandês, que até chegou a ser capitão dos portistas, custou 8 milhões de euros mas nunca demonstrou ser uma mais-valia; já o médio ofensivo, que obrigou a um investimento superior a 10 ME, tem talento para fazer a diferença mas não apresenta o nível competitivo necessário. 

Nuno Espírito deu hoje a entender, depois da vitória do FC Porto na  Fox Sports Cup, que o central Martins Indi e o médio Juan Quintero não vão integrar o elenco azul e branco na próxima época. "Faz tudo parte do processo. São opções e decisões que temos de tomar", respondeu, quando questionado sobre a ausência do duo nos jogos de preparação.

Em Espanha admitem que poderá estar parado até aos jogos de qualificação para o Mundia'2018 em Setembro - Cristiano Ronaldo confirmou hoje que não estar presente na Supertaça Europeia frente ao Sevilha. «Estou a recuperar bem mas é uma lesão importante. Espero voltar o mais depressa possível. Mas não vou conseguir jogar a Supertaça Europeia. Isso está descartado», disse o avançado, que só deve voltar ao Real a 10 de Agosto um dia depois do embate entre os merengues e o vencedor da Liga Europa. Sobre a época e corrida à Bola de Ouro, admitiu que está bem colocado. «Foi a melhor e mais importante época da minha carreira. Mas a Bola de Ouro não depende de mim. Como já disse muitas vezes, os troféus individuais vêm sempre de uma forma natural. Não estou obcecado com isso. Sei que estou bem colocado depois de ganhar a Liga dos Campeões e o Europeu, o que também é importante.»


Lucescu entra a ganhar na Rússia - Na Supertaça da Rússia, o Zenit levou a melhor sobre o campeão CSKA de Moscovo, vencedo por 1-0. Maurício, que poderá aproveitar a provável saída de Witsel para se afirmar definitivamente, fez o único golo do encontro aos 22 minutos, respondendo da melhor maneira a um cruzamento de Smolnikov. Quanto ao encontro, o Zenit foi sempre uma equipa mais consistente (Javi Garcia e Maurício muito fortes à frente da defesa), sendo que a visão de Shatov e a capacidade física de Dzyuba causaram problemas aos moscovitas. Neto cumpriu os 90 minutos, mas teve alguns problemas com Lacina Traoré, um avançado que tem a missão de fazer esquecer Doumbia e Musa e que foi a unidade em maior destaque no conjunto de Slutsky.

Ainda só tem 19 anos mas já vai para a 4.ª época como profissional - O jovem avançado Enes Ünal foi emprestado pelo Man City ao Twente até final da época. O já internacional AA pela Turquia, que se destacou no Bursaspor, vai para o 3.º empréstimo seguido, depois de ter sido colocado pelos Citizens no Genk e NAC Breda.

Etiquetas: , ,