Marega e Zé Manuel descartados por Nuno; Dumoulin bisa no Tour (Oliveira fez 3.º), Froome mais líder; Paulo Henrique (ex-alvo do Sporting) reforça Estoril

Nem o próprio Zé Manuel devia ter esperanças em ficar no elenco portista, a saída de Marega também não surpreende, aliás a única semi-surpresa nesta primeira filtragem é a exclusão de Victor García, sendo certo que Layún, ainda para mais com a chegada de Telles, pode funcionar como alternativa a Maxi.

Os reforços Felipe, João Carlos Teixeira e Alex Telles integram a convocatória do FC Porto para o estágio do FC Porto em Kamen, Alemanha. Já o ex-Boavista Zé Manuel, outra das caras novas para esta época, ficou de fora. Ricardo Nunes, Rafa Soares, José Ángel, Víctor García, Marega e Sérgio Oliveira (o médio por ir aos Jogos Olímpicos) também foram excluídos por Nuno Espírito Santos. Os 26 jogadores chamados por NES: Guarda-redes: Casillas, José Sá e Andrés Fernández; Defesas: Maxi Pereira, Chidozie, Marcano, Diego Reyes, Felipe, Martins Indi, Layún e Alex Telles; Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, Josué, André André, Otávio, João Teixeira e Quintero; Avançados: Brahimi, Hernâni, Corona, Varela, Bueno, Aboubakar e André Silva.

Caso esteja focado (é sempre uma incógnita perceber qual será a postura competitiva desde tipo de reforços) pode ser uma das principais atracções do campeonato - O Estoril anunciou a contratação do avançado brasileiro Paulo Henrique. O jogador, de 27 anos, que quando estava no Trabzonspor esteve perto de assinar pelo Sporting, chega ao clube da Linha por empréstimo do Shanghai Greenland, da China. Paulo Henrique, tanto em 2011 quando chegou ao Trabzonspor, como em 2014, quando rumou à China, proporcionou transferências na ordem dos 4 milhões de euros.

Nélson Oliveira deixou excelentes indicações para os JO (fazer 3.º com esta concorrência, a que vai encontrar no Rio de Janeiro, é extraordinário); Froome com o Tour na mão (Quintana está praticamente a 3 minutos); Mollema parece ser nesta fase o principal rival do britânico - Tom Dumoulin venceu a 2.ª etapa nesta edição da Volta a França ao ser o mais rápido no CR de 37,5km que marcou o 13.º dia. O holandês fez menos 1'03 que Froome e 1'31 que o português Nélson Oliveira, que completou o pódio. Na geral Froome tem agora menos 1'47'' que Mollema, 2'45'' que Yates e 2'59 que Quintana. Valverde subiu ao 5.º lugar, Porte é 8.º, Aru caiu para 10.º.

Etiquetas: , ,