Benfica cede Nuno Santos e Bruno Varela ao Vit. Setúbal; Deng nos Lakers; Cavendish é o 1.º líder do Tour

É natural o abdicar dos dois jogadores por parte dos encarnados. Bruno Varela perdeu um ano em Espanha (teria sido mais produtivo outra época na equipa B, ainda para mais quando Miguel Santos custou muitos pontos), ainda assim continuou a merecer a confiança de Rui Jorge nos sub-21. Em Setúbal terá uma oportunidade para ganhar minutos, havendo ainda incerteza quanto aos seus concorrentes (Raeder e Diego são, para já, as soluções). Já o extremo, à semelhança do guarda-redes, teve um ano para esquecer (ele que até parecia que ia ser aposta de Rui Vitória), neste caso por lesão, e aos 21 anos chega à I Liga para se afirmar pela mão de Couceiro que já conseguiu evoluir vários jovens.

O Vit. Setúbal, no âmbito da transferência de André Horta, recebeu dois reforços, provenientes do Benfica: o guarda-redes Bruno Varela e o extremo Nuno Santos. Varela, que na última época esteve cedido aos Valladolid, assinou em definitivo pelos Sadinos até 2021, já Nuno Santos, o "Robben da formação das águias", chega a Setúbal por empréstimo.

Aposta surpreendente, considerando a escolha em Ingram no Draft, mas já deu para perceber que o franchise de LA pretende acrescentar experiência ao elenco - Luol Deng deixou os Heat e assinou um contrato de 4 anos com os Lakers a troco de 72 milhões de dólares. O britânico deve alternar entre a posição de SF e PF,

Cav disse presente e surpreendeu os favoritos; A etapa ficou marca pela queda de Contador - Mark Cavendish, que para muitos já nem era considerado para estas contas, venceu a 1.ª etapa do Tour, assumindo assim a camisola amarela (algo que consegue pela 1.ª vez, apesar das 27 vitórias em etapas na Grande Boucle). O britânico, da Dimenson Data, bateu ao sprint Kittel e Sagan na chegada a Utah Beach Sainte-Marie-du-Mont. Uma jornada marcada pelas quedas, com Contador a ter uma aparatosa a 80km da meta, que não teve impacto na geral mas que deixou o espanhol com algumas mazelas. Já na chegada à meta, outra queda aparatosa deixou alguns sprinters fora da luta pela etapa.

Etiquetas: , ,