Brasil conquista Mundialito de Futebol de Praia; Gottardi no Marítimo; Boavista contrata Erivelto

Os campeões europeus e mundiais deram um boa réplica, mas fica a ideia que o resultado é justo, já que premeia a superioridade que o Brasil exibiu no encontro. Datinha, Bruno Xavier, Lucão e Mão estiveram em destaque.

O Brasil venceu o Mundialito de Futebol de Praia, batendo no jogo decisivo, Portugal, por 6-4. A Seleção Nacional até entrou melhor, marcando cedo por Bé Martins, mas o Brasil depressa empatou. O luso-brasileiro voltaria a marcar, mas os brasileiros na resposta também voltaram a empatar. Seguiu-se um golo de Bruno Novo, no entanto, no último segundo do primeiro período, Coimbra marcou na própria baliza. Os restantes períodos foram mais calmos, a Canarinha fez dois golos e colocou o resultado em 5-3, Zé Maria ainda respondeu de bicicleta, reduzindo para apenas um golo de diferença, mas seria a equipa sul-americana a resolver o encontro com mais um tento. Recorde-se que de manhã a Seleção feminina portuguesa já tinha alcançado o 3.º lugar na prova feminina.

Vai ser o substituto de Salin que rumou ao Guingamp - O Marítimo oficializou a contratação do guarda-redes Gottardi, ex-guardião do Nacional. Para além do brasileiro de 30 anos, também o defesa/médio direito Samuel Santos e o médio/avançado Esquerdinha assinaram. Os três jogadores já integraram o estágio da equipa insular que decorre no Luso.

Foi o melhor marcador da II Liga há duas épocas - O Boavista anunciou a contratação de Erivelto, avançado de 1,84m e 27 anos, que há 2 anos fez 23 golos pelo Sp. Covilhã na segunda liga, o que lhe valeu o troféu de melhor marcador da prova. Na última época, o brasileiro jogou no Al-Mesaimeer, do Qatar, onde fez 8 golos em 20 jogos.

Etiquetas: , , , ,