Carrasco na mira do Barcelona; Sporting oficializa saída de André Martins; Nélson Évora falha final do triplo salto

Boa opção? Luis Enrique há muito que pretende uma alternativa mais credível ao trio da frente (Nolito era o preferido mas foi para o City), e a verdade é que o ex-Mónaco, com a sua técnica, capacidade de drible e velocidade (quando embala é uma "gazela) poderia ser uma boa opção (e ainda só tem 22 anos, pelo que poderia ter futuro no clube).

Depois de contratados Umtiti e Denis Suárez, o Barcelona pretende agora a aquisição de um homem que possa actuar na frente de ataque, já que nesse sector as alternativas a Messi, Suarez e Neymar são escassas. Ora, segundo a "Cadena Ser" os culés estão fortemente interessados em Yannick Ferreira-Carrasco, extremo do Atlético de Madrid que representou a Bélgica neste Euro'2016. A direcção do clube prefere contratar um elemento jovem a apostar num veterano (durante muito tempo falou-se num "Larsson", que em 2004 chegou já veterano à Catalunha e obteve grande rendimento), e nesse sentido o ex-Mónaco poderia ser uma boa opção. A juntar a isto, a cláusula do belga é de 40 milhões de euros, justamente o dinheiro que os campeões espanhóis estão dispostos a gastar depois de terem investido 25 milhões em Umtiti e 3,25 milhões em Denis.

Por onde passa o futuro do médio? - O jogador já o tinha confirmado, mas agora foi o Sporting, em comunicado, a oficializar que André Martins não renovou contrato com o clube e abandonou Alvalade. Os leões enalteceram "o brio, o profissionalismo e a correcção" de Martins, que é um exemplo da formação leonina não só no plano desportivo mas também "na formação de homens que se regem pelos princípios e valores que elevam o nome do clube e do país", desejando "as maiores felicidade pessoas e profissionais" ao jogador, que agora está sem clube.

Não é um bom indicador para os JO - Nelson Évora não conseguiu o acesso à final do triplo salto do Campeonato da Europa de pista ao ar livre que está a decorrer em Amesterdão, Holanda. O luso ficou apenas na 17.ª posição na fase de qualificação, tendo o seu melhor salto sido de 16,27 metros. Évora, que já foi campeão olímpico e mundial da especialidade, depois da última tentativa pareceu ressentir-se de uma lesão.

Etiquetas: , , ,