Takuma Asano é o 2.º reforço do Arsenal; Djokovic evasivo em relação aos JO; Arteta confirmado no Man City; Hummels falha meia-final

Que reforços necessita Wenger para contrariar Mourinho, Ranieri, Pochettino, Guardiola, Klopp e Guardiola? Os adversários estão a apostar forte no mercado e os Gunners até já foram contrariados na pretensão de garantirem Vardy.

Takuma Asano é oficialmente a 2.ª aquisição do Arsenal para 2016-17, depois de Granit Xhaka. O avançado japonês, de 21 anos, chega aos Gunners proveniente do Sanfrecce Hiroshima. Takuma, já internacional AA pelo Japão (deve representar os nipónicos nos JO), em 2016 apontou 7 golos em 16 jogos, tendo sido eleito o "Rookie do Ano" em 2015. O agora ex-Sanfrecce Hiroshima é o 3.º nipónico a chegar ao Arsenal na Era Wenger.

O sérvio é o principal favorito ao ouro - Djokovic, que somou o pior resultado desde 2009 ao ser eliminado na 3.º ronda de Wimbledon por Querrey, disse no final da partida que não está 100% saudável, tendo anunciado que vai falhar a Taça Davis. «Vou dar prioridade a outras coisas em relação ao ténis nos próximos dias. Preciso disso. Felizmente tenho uma família e uma vida além do ténis. Até aqui, o ano tem sido rico em sucessos, mas muito longo e desgastante no verdadeiro sentido do termo. Preciso de descansar», acrescentou. Já sobre os JO, foi mais evasivo. «Vamos ver, tenho de reflectir», rematou o n.º 1 do Mundo.

12 anos na Premier League mas nunca foi chamado à selecção principal de Espanha - Mikel Arteta confirmou hoje que vai ser adjunto de Pep Guardiola no Man City. "Posso confirmar que me retiro do futebol e que estou de saída do Arsenal. Farei parte da equipa técnica do Manchester City na próxima época", anunciou o agora ex-médio espanhol, de 34 anos, que esteve 5 temporadas no Arsenal depois de ter representado o Everton durante 7 anos.

Deve ser substituído por Mustafi (ou Howedes, com Kimmich a regressar à lateral) - Matt Hummels é baixa na Alemanha para a meia-final do Euro'2016 depois de ter visto um cartão amarelo no decorrer do jogo com a Itália. O futuro central do Bayern com a sua qualidade técnica foi um dos principais destaques dos germânicos nos quartos-de-final.

Etiquetas: ,