FC Porto empresta Sami ao Akhisarspor; Alexandre Pato no Villarreal; Mano Menezes é o substituto de Paulo Bento

Há meio ano mudou-se para o Chelsea a título de empréstimo, mas acabou por fazer apenas 2 jogos, marcando um golo de grande penalidade. Em Espanha poderá fazer dupla com Bakambu ou Soldado, sendo que esta aquisição até poderá significar a saída do congolês.

Alexandre Pato é reforço do Villarreal, anunciou hoje o Corinhtians em comunicado, no seu site oficial. A eterna promessa, que chegou ao Milan com apenas 18 anos, vai render ao Timão cerca de 3 milhões de Euros por 60% do passe. Esta é a 6.ª transferência do Submarino Amarelo, depois de Gutsulyak, Cheryshev, N'Diaye, José Ángel e Andrés Fernández.

Fez 4 golos e 3 assistências em 32 jogos pelo clube turco o ano passado - Sami, extremo do FC Porto, vai jogar Akhisarspor, da Turquia, por empréstimo dos dragões. O guineense de 27 anos já tinha estado no conjunto de Manisa o ano passado, onde atuam também Custódio, Miguel Lopes, Vaz Tê e Douglão (patrão da defesa), mas o facto de o clube turco se encarregar pela totalidade dos seus salários, foi suficiente para convencer os azuis-e-brancos a voltarem a colocar lá o ativo.

Tal como tínhamos avançado ontem, era um dos favoritos ao lugar - O Cruzeiro anunciou, para gáudio dos adeptos, Mano Menezes como novo técnico do clube. O treinador brasileiro, que já orientou a Canarinha entre outros, vai ser o substituto de Paulo Bento, que foi demitido na tarde de ontem. Mano regressa assim a uma casa que bem conhece, já que antes de ter rumado ao futebol chinês, esteve à frente da Raposa, tendo vencido 8 jogos em 16 encontros (perdeu apenas 2; na altura esteve 13 jogos sem conhecer o sabor da derrota).

Etiquetas: ,