Rui Patrício na lista do Everton; Benfica e Sporting dominam nacional de atletismo

Qual é o valor de mercado do n.º 1 de Portugal? O guarda-redes aumentou a cotação com o excelente europeu que realizou, mas nesta fase a maior parte das equipas de topo estão bem servidas nesta posição. Uma das excepções é o Man City, no entanto o luso também não apresenta o perfil que agrada a Guardiola. 

De acordo com a imprensa inglesa, Rui Patrício está a ganhar força para ocupar a vaga de Tim Howard no Everton. Os Toffees tinham em Joe Hart, do City, a opção prioritária para a baliza, mas a prestação do guarda-redes do Sporting ao serviço da Seleção Nacional no Euro 2016 terá convencido Koeman. O The Sun adianta que Rui Patrício está neste momento avaliado em sete milhões de euros.

A Juventude Vidigalense ficou em 2.º nos femininos e em 3.º nos masculinos -  Benfica (pela 6.ª vez consecutiva) e Sporting (21.º título nos últimos 22 anos) revalidaram os títulos nacionais de pista ao ar livre, em masculinos e femininos, respectivamente. Numa prova marcada por algumas ausências, e disputada a horas impróprias (os primeiros eventos tiveram início às 13:00), não se verificaram grandes surpresas. Em masculinos, o Benfica manteve os 10 pontos de vantagem trazidos do primeiro dia, e terminou com 148, contra os 138 do Sporting. Os leões ainda conseguiram algumas vitórias, mas perderam demasiados pontos para terceiros, com classificações abaixo do segundo posto, ficando assim sem alguma chance de colocar em risco a hegemonia encarnada. Em femininos, as actuais campeãs europeias mão deram qualquer hipótese e fecharam com 164 pontos, à frente da Juventude Vidigalense, que ficou com 119. Destaque para mais um embate entre as finalistas do último europeu, Patrícia Mamona e Susana Costa, com a recordista nacional a levar a melhor, e novamente bem acima dos 14 mt (mas com vento irregular).

Etiquetas: ,