Tottenham garante Wanyama por 15 ME; André Gomes e Guerreiro em dúvida

Dier ou Wanyama? O queniano, apesar de ter algumas lacunas técnicas (principalmente ao nível do passe), é um dos bons médios defensivos da Premier League (o que faz com que os valores do negócio surpreendam) e o facto de já ter trabalhado com Pochettino deve permitir-lhe uma adaptação mais rápida. Por outro lado este ingresso, que oferece uma real alternativa no meio campo, deve implicar a saída de Bentaleb. 

De acordo com toda a imprensa inglesa, o Tottenham garantiu a contratação de Victor Wanyama, do Southampton, a troco de 15 milhões de euros. Os Spurs já tinham tentado a aquisição do médio defensivo de 24 anos e 1m88 nas últimas janelas de mercado mas só agora tiveram sucesso. Wanyama nos últimos 3 anos representou o Southampton, tendo sido orientado no 1.º ano por Pochettino. Finalizada esta aquisição os Spurs vão agora procurar garantir uma alternativa a Kane no ataque, sendo que Vincent Janssen e Michy Batshuayi parecem ser os alvos.

Mesmo que estejam aptos é natural que Fernando Santos, de maneira a gerir o desgaste e até o próprio grupo de trabalho, faça 4/5 alterações na equipa, e os 2 laterais, o craque do Valencia e Moutinho são candidatos a deixar o 11 (fica também a dúvida se faz sentido obrigar Carvalho a fazer um 3.º jogo neste curto espaço de tempo) - André Gomes e Raphael Guerreiro falharam a sessão de treino da manhã desta segunda-feira, em Marcousis. Os dois jogadores, que tem sido indiscutíveis para Fernando Santos, queixaram-se de dores musculares, pelo que foram dispensados dos trabalhos para realizarem exames complementares de diagnóstico. O médio e o lateral esquerdo ficam assim em dúvida para o decisivo embate frente à Hungria.

Etiquetas: ,