Tottenham perto de garantir goleador por 15 ME; Hattrick de Coutinho na goleada do Brasil; Cavs, com LeBron e Irving em destaque, atropelam os Warriors

Kane, que deve ser o avançado centro na Europa com mais minutos nas últimas duas épocas, não tem uma verdadeira alternativa.

Tanto na Holanda como em Inglaterra dão conta que o Tottenham está muito perto de garantir Vincent Janssen, do AZ Alkmaar, por 15 milhões de euros. O avançado, de 21 anos, que esta época foi o melhor marcador da Liga Holandesa, com 27 golos, já terá acordado um salário de 3 milhões de euros/ano com os Spurs. Janssen tem sido titular nos últimos jogos da Holanda.

Love não jogou, o que foi positivo para os anfitriões (Jefferson contribuiu mais na defesa); Green desta vez não fez a diferença e os campeões (que segundo o próprio Kerr foram "soft") sofreram - Os Cavaliers com uma surpreendente facilidade bateram os Warriors no jogo 3 da final da NBA, por 120-90, reduzindo a série para 1-2. LeBron, Irving, Smith, Jefferson e Thompson empurrados por um público que ajudou a fazer a diferença deram a resposta que se pedia e no 1.º período já venciam por 33-16. Irving, foi decisivo nessa fase, com 16 pontos. Já Curry voltou a ter problemas com faltas e ficou em branco. No 2.º período o banco dos Warriors ainda permitiu que a diferença no marcador baixasse para os 43-51 mas era a noite dos Cavs, que no arranque da 2.ª parte voltaram logo a colocar uma diferença de 20 pontos no marcador, margem que permitiu gerir o jogo até final. LeBron juntou 32 pontos a 11 ressaltos, Irving conseguiu 30 pontos, Jr. Smith, que esteve apagado nos 2 primeiros jogos, 20. Do lado dos macios Warriors, Green só conseguiu 6 pontos, Thompson, 10 e Curry, 19. A melhor unidade foi Barnes, que juntou 18 pontos a 8 ressaltos, mas no geral a equipa foi sempre muito passiva.

Coutinho brilhou frente à equipa mais fraca da competição; Jonas voltou a ser titular, colaborou com uma assistência, mas saiu ao intervalo; Perú desperdiça vantagem de 2 golos e, à partida, terá de bater o Brasil para estar nos quartos - Na segunda jornada do Grupo B, o Brasil conseguiu a primeira vitória na Copa América ao derrotar o Haiti por claros 7-1. Coutinho brilhou, com 3 golos (um deles a passe de Jonas, que foi titular e foi substituído ao intervalo), Renato Augusto também esteve em destaque com um bis, tendo Lucas Lima e "Gabigol" feito os restantes tentos, com o Haiti a marcar o tento de honra aos 70' por Marcelin. No outro encontro do grupo, Perú e Equador empataram a 2: os peruanos saíram na frente, com Cueva e Flores a darem muito cedo uma vantagem de 2 golos, mas o Equador conseguiu empatar graças a tentos de Enner Valencia e Bolanos. Com estes resultados, o Brasil é líder do grupo, com os mesmos 4 pontos que o Peru (equipas que se defrontam na última jornada), ao passo que o Equador, que tem a vantagem de defrontar o Haiti na terceira jornada, conta com 2 pontos.

Etiquetas: , ,