Rakitic teme desqualificação do Europeu, UEFA já abriu investigação à Croácia e... Portugal; Juvenis: Sporting derrota FC Porto, Benfica escorrega em Braga

A UEFA anunciou que a Federação de Futebol Croata poderá ser sancionada depois de vários adeptos croatas terem atirado petardos e tochas para o relvado já na parte final do encontro frente à Rep. Checa, que terminou 2-2. Recordamos que a cinco minutos do fim Ultras da Croácia forçaram a interrupção da partida, manifestando assim o seu descontentamento contra a Federação do Pais. Esta acção revoltou os jogadores, sendo que Rakitic já disse que teme que a equipa seja desqualificada.  Também Portugal poderá ser alvo de sanções por parte da UEFA, sendo que o organismo confirmou ter aberto uma investigação após alguns adeptos terem alegadamente aceso uma tocha durante o empate a um golo, ante a Islândia.

O campeão poderá ficar decidido já na próxima ronda, na recepção do Benfica (8 pontos) ao Sporting (7 pontos) - Na 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão de Juvenis A, o Sporting levou a melhor sobre o Porto em Alcochete por 2-0, enquanto que Benfica escorregou em Braga, ao empatar a 1-1 com o golo dos gverreiros a surgir já perto do fim. Os leões passaram por dificuldades na partida, beneficiaram de alguns erros individuais de Romário Baró, mas os golos apontados por João Oliveira e, na recta final do encontro, Daniel Bragança (grande pontapé à entrada da área, repetindo o golo que havia marcado no Olival) fizeram a diferença. Na outra partida, o Benfica desperdiçou uma oportunidade soberana para vencer e ter mais margem nas últimas jornadas, tendo falhado uma grande penalidade já no tempo de compensação. Os golos foram apontados por Mesaque Dju aos 66' e Miguel Pereira aos 77'. À entrada para as duas últimas jornadas, o Benfica lidera com 8 pontos, seguido de Sporting (7), Porto (4) e Braga (2).

Etiquetas: