Sporting derrota Benfica e fica com uma mão no título de Futsal; Peçanha regressa ao futebol português; Mönchengladbach contrata defesa do PSG

Duas horas antes de começar o jogo a FPF castigou com um jogo Bruno Coelho, do Benfica, e suspendeu preventivamente Miguel Albuquerque, diretor do Sporting, situação que revoltou os encarnados.

O Sporting bateu o Benfica (2-1) no 3.º jogo da final do playoff do campeonato nacional de futsal e ficou a um triunfo do título. Ré, bem assistido por Fábio Cecílio, colocou as águias na frente mas o Sporting com um golo de Fortino mesmo em cima do intervalo e outro de Merlin, logo no 1.º minuto da 2.ª parte, deu a volta ao resultado. Ré ainda teve tudo para fazer o 2-2 mas, quando já tinha passado por Marcão, Djô negou-lhe o golo com um grande corte. O dérbi, à semelhança dos 2 primeiros jogos, voltou a ser equilibrado, sem um dominador claro, e quase sem lances de transição (curiosamente o Sporting fez o 2-1 numa dessas situações), mas desta vez os leões foram mais eficazes. Outro dado em comum com os outros encontros foi a incapacidade da equipa que faz o 5-4, hoje o Benfica, em aproveitar essa superioridade. O 4.º jogo está marcado para Domingo, novamente no pavilhão da Luz.

Foi titular na última final a Youth League e na época passada também fez parte da equipa da França que esteve no Mundial sub-17 - O Borussia Mönchengladbach anunciou a aquisição do defesa francês Mamadou  Doucouré, que estava no PSG. O central de 18 anos recebeu uma oferta de 1 milhão de euros para continuar em Paris mas optou por assinar até 2021 pelo clube alemão.

Já defendeu a baliza do Paços de Ferreira e Marítimo - Peçanha está de regresso ao futebol português, O guardião, de 36 anos, que estava no Viitorul Constanta, da Roménia, assinou por uma época pelo Feirense, equipa que subiu este ano à I Liga.

Etiquetas: , ,