Ronaldo no melhor onze de sempre do Europeu; Palermo quer 25 ME por Vazquez

Surpreende a ausência de Xavi, que foi o melhor jogador do Euro'2008 e teve um papel importante na vitória do Euro'2012. Platini, que levou a França ao colo no Euro'1984, também era uma boa opção. Na defesa, Lilian Thuram contribuiu mais para o sucesso colectivo que por exemplo Lahm.

Cristiano Ronaldo figura no melhor 11 dos Campeonatos da Europa, anunciou hoje a UEFA. junho. O português foi o avançado mais votado, mas no global teve menos votos que Maldini, Beckenbauer, Pirlo e Zidane (o mais consensual no 11 com 83% dos votos). A Itália, com três nomes, é a seleção mais representada, numa equipa em que Alemanha, Espanha e França surgem com dois jogadores, ficando Portugal e Holanda com os restantes eleitos, um cada. Melhor 11 de sempre: Gianluigi Buffon (Ita); Paolo Maldini (Ita), Franz Beckenbauer (Ale), Carles Puyol Esp) e Philipp Lahm (Ale); Andrés Iniesta (Esp), Andrea Pirlo (Ita) e Zinédine Zidane (Fra); Cristiano Ronaldo (Por), Thierry Henry (Fra) e Marco van Basten (Hol). Recordamos que eleição foi feita a partir de 50 nomes propostos pela UEFA e que cumpriam um dos seguintes critérios: pelo menos uma presença em meias-finais, ter figurado na equipa do Euro, ter sido o melhor marcador de uma edição ou ter produzido um momento icónico, como o penálti à Panenka, em 1976 ou o golo num remate em arco de Marco van Basten na final de 1988.

O talentoso ítalo-argentino esta época marcou 8 golos e fez 6 assistências - Maurizio Zamparini, o excêntrico presidente do Palermo, confirmou hoje que o Tottenham fez uma proposta por Franco Vázquez, mas que só deixa sair o médio ofensivo/2.º avançado por 25 milhões de euros. "Recebi algumas propostas por Vazquez mas baixas e para mim vale tanto como Berardi. Nesta fase é fácil ele ir para Inglaterra, mas pela valor certo e as ofertas não chegaram ainda aos 25 ME", disse o líder do Palermo.

Etiquetas: