Renato Sanches pré-convocado para os JO; Sp. Braga empresta defesa ao Paços; Crivellaro e Bruno Lopes reforçam Arouca; Rafael Amorim no Tondela

Resta saber se os clubes estão disponíveis para libertar os principais jogadores.

Rui Jorge revelou hoje que Renato Sanches, do Bayern de Munique, integra a lista de pré-convocados para os Jogos Olímpicos Rio'2016. "É um dos que está pré-convocado, tal como outros que estão no Europeu", disse o seleccionador, acrescentando no entanto que ainda é precoce falar da convocatória para os JO já que ainda está a conversar com os clubes. "Fizemos esta pré-convocatória, tentando fazer os melhores 35 dentro daquilo que pensávamos, dentro daqueles que já trabalharam connosco e que participaram neste apuramento para os Jogos Olímpicos. Mas volto a dizer nesta fase é difícil dizer quem são. Tudo o que temos nesta altura são algumas notícias de jornais. Temos tido alguns contactos com os clubes, mas é ainda uma fase muito precoce para termos certezas. Os plantéis dos clubes ainda não estão totalmente definidos, ainda não se sabe em que clubes estarão alguns dos jogadores que estão pré-convocados. Ainda é muito cedo para conseguirmos definir aqueles com que vamos poder contar", disse.

Na última época esteve no Apollon Limassol - O defesa-central Pedro Monteiro, de 22 anos, vai jogar no Paços de Ferreira na próxima temporada, por empréstimo do Sp. Braga. O jovem português pode ser o substituto de Fábio Cardoso, que em 2015-16 esteve nos pacenses cedido pelo Benfica.

Crivellaro já demonstrou no Vitória que pode ser uma mais-valia - O Arouca anunciou hoje as contratações do avançado Bruno Lopes e do médio Rafael Crivellaro. Lopes, ex-Criciúma, de 21 anos, que já representou a selecção sub-20 do Brasil, assinou um contrato de 3 anos, enquanto que Crivellaro, de 27 anos, que estava no Wisla Cracóvia, da Polónia, regressa ao futebol português depois de ter representado o Vit. Guimarães.

Na época passada não se conseguiu impor no Belenenses apesar das fragilidades no sector defensivo do conjunto de Julio Velázquez -  Rafael Amorim, defesa-central de 28 anos, rubricou um contrato válido por duas épocas com o Tondela. O brasileiro que na última época esteve no Belenenses junta-se a Fábio Nunes, Fernando Ferreira e Mamadu Candé no lote de contratações para a equipa de Petit.

Etiquetas: , ,