Naby Keita reforça RB Leipzig por 10 ME; Treinador português em Inglaterra

Uma das equipas a seguir com maior atenção para o ano no futebol europeu, não só pela quantidade de talento jovem que  compõe o plantel mas também pela animosidade que existe em todo o país em relação a este projecto (muitos consideram que se trata de concorrência desleal).

Depois da subida de divisão na época que agora terminou, o Red Bull Leipzig continua a apetrechar o seu plantel para disputar a Bundesliga do próximo ano. Assim, a equipa alemão garantiu a contratação do médio Naby Keita, que alinhava noutra equipa controlada pela marca de bebidas energéticas, o RB Salzburgo. Keita tem 21 anos e jogou 2 anos na Áustria (onde foi 2 vezes campeão), tendo realizado 34 partidas e apontado 13 golos, o que lhe valeu o título de melhor jogador da liga. Pela transferência o campeão austríaco encaixou 10 milhões de euros no imediato, sendo que o valor pode aumentar para os 12,5.

É o sétimo clube da carreira do ex-jogador, depois de Vitória de Setúbal, Farense, Moura, Pinhalnovense, Ludogorets e Académico de Viseu - Bruno Ribeiro assinou um contrato de 3 épocas para treinar o Port Vale, equipa da League One (3º escalão do futebol inglês). Ribeiro, que jogou em Inglaterra entre 1997 e 2000 (tendo representado o Leeds United e o Sheffield United), disse sentir-se "muito contente" pela oportunidade dada num clube com "grande ambição", fixando o objectivo na subida ao Championship.

Etiquetas: ,