Portugal apanha a Inglaterra se ficar em 2.º; Liderança permite evitar 4 colossos até à meia-final; Nacional apresenta Bonilla; Rafael Lopes reforça Chaves

Com a definição do grupo B já é possível ter uma ideia do que poderá ser o futuro de Portugal neste Euro'2016. Ora, em caso de vitória frente à Hungria e consequente 1.º lugar a selecção nacional vai defrontar em princípio a Bélgica e acima de tudo evita pelo menos até às meias-finais a França, Itália e Inglaterra, que ficaram na parte debaixo do quadro (a que se pode juntar a Alemanha, caso cumpra frente à Irlanda do Norte). Já se ficar em 2.º no grupo F Portugal terá pela frente a Inglaterra. Enquanto que o 3.º lugar irá obrigar a um duelo frente aos líderes do grupo D (Espanha) ou C (Alemanha).

Deve ser o substituto de Soares - Nelson Bonilla é oficialmente reforço do Nacional O ponta-de-lança, de 25 anos e 1m78, já vestiu a camisola da seleção de El Salvador em 27 oportunidades, apresentando um saldo de nove golos marcados. Na última época representou o Zira, segundo classificado na última edição do campeonato do Azerbaijão.

Não tem uma boa relação com os golos mas por norma os treinadores apreciam o seu espírito competitivo - O Desportivo de Chaves anunciou a contratação do avançado Rafael Lopes, ex-Académica, por uma temporada. O jogador de 24 anos é o terceiro reforço da equipa de Jorge Simão, depois do defesa Pedro Queirós, ex-Astra Giurgiu, da Roménia, e do guarda-redes Emanuel Novo, ex-Famalicão. Além da Académica, Rafael Lopes também já representou o Moreirense, Vitória de Setúbal, Penafiel e Varzim.

Etiquetas: ,